Ele estava internado no hospital da Unimed, em Belo Horizonte, onde tratava de problemas no pulmão

Ele estava internado no hospital da Unimed, em Belo Horizonte, onde tratava de problemas no pulmão

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA COMPLETA DE WILLY GONSER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Morreu na manhã desta terça-feira, 22, vítima de pneumonia, aos 80 anos, o narrador esportivo Willy Gonser, conhecido por ser a "Voz do Galo" nas transmissões do Atlético-MG e por emocionar a toda torcida mineira por mais de 30 anos. Natural de Curitiba, no Paraná, ele passou boa parte de sua carreira no rádio de Minas Gerais, onde construiu uma linda trajetória.

Willy estava internado no hospital da Unimed, em Belo Horizonte, onde tratava de problemas no pulmão.

Ícone do rádio esportivo do Brasil, foi grande ídolo da torcida do Clube Atlético Mineiro, com a qual se identificou desde que foi para a Rádio Itatiaia, em 1979.

Com uma trajetória extraordinária no rádio esportivo - cobriu onze Copas do Mundo -, deixou a Itatiaia em setembro de 2009, mas continuou até dezembro na ativa, no programa esportivo "Jogada de Classe", da TV Horizonte, de Minas Gerais. Com a iminente chegada de 2010, o aposentado Willy partiu para uma "nova e difícil empreitada": morar no litoral da Bahia curtindo sombra e água fresca!

Quem foi Willy Gonser

Willy Fritz Gonser seu nome de batismo, paranaense de Curitiba, começou cedo na "latinha". Já aos 13 anos trabalhava em carros de alto-falantes em festas, quermesses e até em estádios de futebol lendo os comerciais, narrando o "footing" dos jovens nos estádios de futebol. Ingressou no rádio em Curitiba onde atuou nas rádios Marumby, Curitibana, Clube e Independência, Paiquerê de Londrina, Nereu Ramos de Blumenau, Gaúcha (Porto Alegre), Continental e Nacional (Rio), Jovem Pan (São Paulo) e desde 1979 está na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte. Também trabalhou nas TVs Paraná, Paranaense, Gaúcha de Porto Alegre e Horizonte em Belo Horizonte. Um dia Flávio Araújo grande locutor do Escrete do Rádio desembarcou em Curitiba e levou Willy Gonser para a Rádio Bandeirantes. Na estréia A Gazeta Esportiva estampou um anuncio de duas páginas centrais. Depois da estréia a tudo mudou. Retornando à Curitiba para providenciar sua mudança Willy foi impedido pelo Diretor-Presidente da Rádio Independência de deixar a emissora. Na época a emissora não aceitou o rompimento de contrato que estava em vigor e Willy acabou permanecendo na Rádio Independência. A Independência inclusive acabou aumentando seu salário.

Reconhecimento

Willy Fritz Gonser teve seu nome inserido no Guinness World Records, antigo Guinness Book o livro dos recordes. Ele é o narrador esportivo transmitiu mais campeonatos. Que venha logo esse registro em homenagem ao maior narrador de futebol do Paraná e um dos maiores da história do rádio esportivo brasileiro de todos os tempos.

Abaixo, confira as homenagens que Atlético-MG e Cruzeiro postaram em suas redes sociais:

Últimas do seu time