Disputa foi eletrizante no final entre os pilotos da Penske

Disputa foi eletrizante no final entre os pilotos da Penske

O colombiano Juan Pablo Montoya (Penske) venceu neste domingo (24) a 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

Foi o segundo triunfo de Montoya no emblemático circuito oval da Fórmula Indy. Ele foi o vencedor da prova em 2000, quando competia pela Chip Ganassi.

Largando em 15º, Montoya, de 39 anos, teve consistência e alto desempenho na parte final da prova para vencer o duelo com seu companheiro de equipe, o australiano Will Power, que chegou em segundo. O norte-americano Charlie Kimball (Ganassi) fez uma bela prova a partir da 14ª colocação no grid e completou o pódio, em terceiro. O neozelandês Scott Dixon (Ganassi) que largou na pole, não conseguiu acompanhar o ritmo dos três primeiros na parte final e terminou na quarta colocação.

Entre os brasileiros, Helio Castroneves (Penske) foi o único a cruzar a linha de chegada, em sétimo. Tony Kanaan (Ganassi), que liderou por várias voltas e tinha chances reais de lutar pela vitória, bateu logo após um pit-stop, quando restavam 47 voltas para o final.

A prova teve várias interrupções. A última bandeira amarela aconteceu por conta de um acidente triplo, envolvendo Jack Hawkswort, Sebastian Saavedra e Stefano Coletti. Saavedra saiu com dificuldades de seu carro, sentindo dores nas pernas e foi encaminhado inicialmente para o centro médico do autódromo.

Foto: IndyCar/Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time