Santino, filho mais novo de Montillo, se tornou um xodó do torcedor do Botafogo

Santino, filho mais novo de Montillo, se tornou um xodó do torcedor do Botafogo

Do UOL, em São Paulo (SP)

Quem acompanha a carreira de Walter Montillo sabe de como o jogador trata com carinho o filho Santino, nascido com síndrome de Down. O argentino, que atuou no Brasil por equipes como Cruzeiro, Santos e Botafogo, desabafou nesta segunda-feira depois de ver rejeitada uma vaga escolar para a criança de apenas oito anos.

"Nunca pensei que seria tão difícil conseguir uma escola para o meu filho no meu próprio país. Tenho um filho com síndrome de Down, não uma bomba nuclear.", reclamou o meia argentino.

"Não dá para acreditar. Há vagas, mas quando informamos que ele `tem Down´, dizem que não há mais vagas. Muito triste", acrescentou o jogador no Twitter.

O filho de Montillo enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos anos. A criança passou por cinco operações, em virtude de problemas nos intestinos e posteriormente cardíacos. Santino ainda conviveu com sessões de terapia durante os primeiros sete anos de vida.

A última operação de Santino ocorreu em 2011, quando o meia argentino defendia as cores do Cruzeiro. No Botafogo, último clube de Montillo no Brasil antes de retornar à Argentina, o menino se tornou uma espécie de xodó dos torcedores, já que era presença constante nas partidas disputadas no Engenhão.

Foto: Bruno Braz / UOL Esporte

Últimas do seu time