Aos 33 anos de idade, Montillo optou por se aposentar no fim de junho após sofrer com seguidas lesões. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Aos 33 anos de idade, Montillo optou por se aposentar no fim de junho após sofrer com seguidas lesões. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Walter Montillo vai voltar aos campos. Nesta sexta-feira (10), o meia, que começou a temporada vestindo a camisa do Botafogo, fez a revelação por meio de sua conta pessoal no Instagram.

"Hoje faz aproximadamente cinco meses desde que tomei a decisão de não seguir jogando futebol. Decisão errada? Eu acredito que não e que optei pelo melhor nesse momento. A partir deste mesmo dia e com longas conversações com minha esposa e meus filhos, tomei a iniciativa de tentar novamente e dar outro fim a esta bela história", escreveu Montillo.

"Às vezes, dar um passo atrás significa preparar-se para dar quatro passos para a frente. E esse é o meu caso, há muitas pessoas envolvidas que me ajudam todos os dias, e não as decepcionarei. Especialmente para eles três da foto, que quando me sinto mal ou não quero treinar sozinho sempre estão lá e me fortalecem. Então, quero que eles saibam por mim mesmo que em janeiro vou jogar novamente, porque o sacrifício que todos estamos fazendo merece um final diferente", continuou.

"Continuarei trabalhando duro como fiz e sempre faço para que minha próxima aventura me encontre muito mais preparado do que a última. Muito obrigado a todos aqueles que me ajudam neste processo e pelas mensagens de encorajamento", finalizou.

Aos 33 anos de idade, Montillo optou por se aposentar no fim de junho após sofrer com seguidas lesões. Desde então, o argentino vem treinando sozinho e alimentando a esperança de voltar ao futebol profissional em janeiro.

Ao longo do período em que ficou fora dos campos, Montillo havia dito que só voltaria a jogar se fosse por Botafogo ou Universidad de Chile.

 

Hoy hace aproximadamente 5 meses desde que tome la decisión de no seguir jugando al fútbol, decisión errada?? Yo creo que no y que opte por lo mejor en ese momento. Desde ese mismo día y con largas charlas con mi señora @walmelvalsan y mis hijos @santinodeian y #Valentin tomé la iniciativa de volver a intentarlo y darle otro final a esta historia tan linda. A veces dar un paso atrás significa prepararse para dar 4 para adelante. Y ese es mi caso, hay mucha gente envuelta que me ayuda todos los días y no los voy a defraudar. Especialmente a ellos 3 de La foto, que cuando me siento bajoneado o sin ganas de tener que entrenarme solo siempre están y me hacen más fuerte, por eso quiero que sepan por mi mismo que en enero voy a volver a jugar porque el sacrificio que todos estamos haciendo se merece un final diferente. Voy a seguir trabajando duro como lo hice y lo hago siempre para que mi próxima aventura me encuentre mucho más preparado que la última. Muchas gracias a todos los que me ayudan en este proceso y por los mensajes de ánimo. #VamosQueVamos #VuelveMonti #Trabajo #Cuidado #Conciencia #GraciasFamilia #GraciasATodos

Uma publicação compartilhada por Walter Montillo (@wdmontil10) em

Últimas do seu time