O meio-campista palmeirense se lesionou no último domingo

O meio-campista palmeirense se lesionou no último domingo

José Edgar de Matos 

Do UOL, em São Paulo (SP)

A imagem da dor de Moisés previa a gravidade da lesão no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira pela manhã, o meio-campista recebeu a comprovação do que previra. O camisa 10 teve constatado dois rompimentos de ligamentos: cruzado anterior e o colateral medial. O atleta desfalcará o Palmeiras por até seis meses nesta temporada.

Moisés passou por novos exames na manhã desta segunda-feira, com um especialista em ortopedia. As novas amostras reiteraram as más notícias sobre a gravidade do ocorrido. O jogador retorna aos gramados apenas no segundo semestre da temporada.

O meio-campista palmeirense se lesionou no último domingo, após dividida com o volante Zé Antônio, do Linense, durante duelo na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista; o Palmeiras goleou o adversário do interior pelo placar de 4 a 0.

Logo após o lance, o jogador caiu no chão e chorou. Muito abalado, o camisa 10 recebeu o apoio dos companheiros e se dirigiu aos vestiários, onde passou pela primeira avaliação junto ao médico Gilberto Cunha.

Mesmo antes do fim da partida, Moisés viajou para São Paulo para ser submetido aos exames. Além o camisa 10, o técnico Eduardo Baptista se encontra também sem Tchê Tchê e Fabiano, lesionados neste início de temporada na competição estadual.

Coincidentemente, Moisés sofreu uma grave lesão em jogo contra o Linense no ano passado. Na ocasião, ele ainda buscava uma oportunidade de se firmar no time titular, com Marcelo Oliveira no comando. A contusão em 2016 afastou o meia dos gramados por 60 dias.

Com a saída de Oliveira e a recuperação da lesão, Moisés ganhou mais oportunidades com Cuca e foi um dos principais nomes da conquista do título brasileiro do ano passado.

Por conta da grave lesão na temporada passada, o jogador disputou apenas 37 partidas em 2016. Sem contar com Moisés no Campeonato Paulista, Eduardo Baptista poderá inscrever o colombiano Miguel Ángel Borja ainda na primeira fase do estadual.

Foto: UOL

Últimas do seu time