Levir Culpi e Lucas Lima podem deixar o Santos após o término desta temporada

Levir Culpi e Lucas Lima podem deixar o Santos após o término desta temporada

Do UOL, em Santos (SP)

O presidente Modesto Roma, do Santos, avisou que o clube não fará loucuras para manter o meia Lucas Lima na próxima temporada. O camisa 10 tem contrato com o alvinegro praiano até o fim de dezembro deste ano, mas sua permanência na Vila Belmiro é incerta.

Lucas Lima ainda não respondeu uma proposta do Santos de cerca de R$ 600 mil mensais e mais luvas para um contrato de três temporadas. O dirigente já avisou que não aumentará o valor oferecido.

"Nós queremos que o Lucas permaneça dentro dos padrões do Santos. Temos responsabilidade na gestão e não vamos fazer loucura. Se ele quiser ficar, estamos de portas abertas. Se ele quiser sair, ele pode ir ser feliz em qualquer clube, mas a gente quer que o Lucas Lima permaneça", afirmou o presidente Modesto Roma à Fox Sports.

O dirigente santista tem convivido com os rumores de que o seu camisa 10 negocia com o Palmeiras para a próxima temporada. O dirigente se esquiva sobre o assunto, enquanto os palmeirenses admitem que monitoram a situação do jogador.

"Se ele está apalavrado, pergunta aqui para o Mauricio (Galiotte, presidente do Palmeiras), que está do meu lado. A proposta é nessa base sim (45 milhões por três anos)", disse Modesto.

"Lucas Lima não definiu o que vai fazer. Obviamente que o Palmeiras, como toda equipe do futebol brasileiro, gostaria de contar com um jogador dessa qualidade. Caso ele fique no Brasil e não renove com o Santos, acredito que todas as equipes terão interesse de contar com ele", disse Alexandre Mattos, dirigente palmeirense.

Levir tem futuro incerto no Santos

Como adiantou o UOL Esporte nesta segunda-feira, o técnico Levir Culpi não deve permanecer no clube em 2018. A diretoria, inclusive, já estuda diversos nomes para o lugar do treinador. Questionado sobre o assunto no sorteio do Campeonato Paulista de 2018, o dirigente só garantiu o treinador até dezembro.

"Não sei (Levir fica em 2018?). Ele é o técnico até o fim desse ano", disse Modesto.

Vale lembrar que o presidente concorre a reeleição em dezembro deste ano. No entanto, mesmo que permaneça no comando do clube, o dirigente já disse em outras oportunidades que não pode confirmar a permanência de Levir.

Foto: Divulgação/SantosFC

Últimas do seu time