Modesto não descartou, de início, aceitar a proposta do Cruzeiro pelo camisa 9

Modesto não descartou, de início, aceitar a proposta do Cruzeiro pelo camisa 9

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O novo presidente do Santos, Modesto Roma, eleito neste sábado com 1321 votos contra 1139 de José Carlos Peres, o segundo colocado, assume o clube sabendo que precisa resolver o futuro do atacante Leandro Damião, contratação mais cara da história do clube – cerca de R$ 42 milhões.

Modesto não descartou, de início, aceitar a proposta do Cruzeiro pelo camisa 9. Nesta semana, o UOL Esporterevelou com exclusividade que o clube celeste pretende contratar Damião, mas só aceita pagar metade do salário do jogador, que recebe cerca de R$ 700 mil mensais, entre salários, direitos de imagem e luvas.

O novo presidente santista até aceita a proposta por Damião, mas sugeriu que o Cruzeiro envolva um de seus jogadores na transação e também desembolse metade do salário.

"Não sei (aceita pagar metade do salário?), se ele me mandar um atleta, pagar metade, não sei. Não, não tem ironia, é uma questão de bons negócios. Eles querem o melhor para nós. Vamos ver, vamos conversar, ver os bons negócios que podemos fazer", afirmou Modesto.

Modesto Roma já avisou que aceita se reunir com o empresário Renato Duprat, líder do grupo de empresários Doyen Sports no Brasil, para negociar o futuro de Damião.

"Claro (aceita negociar?), o Renato (Duprat) tem que realmente conversar conosco. Não (é irredutível), vamos conversar, claro se for conveniente para o clube, não tenha dúvidas. Queremos o melhor. Não é questão do salário ser alto ou baixo, o Damião veio para o Santos e pode ser negociado", disse.

Modesto Roma prometeu se reunir com o presidente Odílio Rodrigues, que segundo o estatuto do clube, pode permanecer no cargo até o próximo dia 31. A ideia de Modesto é saber exatamente a verdadeira situação financeira do clube para iniciar o trabalho na Vila Belmiro.

Modesto recebeu 1.321 votos no pleito deste sábado, à frente de José Carlos Peres, com 1.139 e Fernando Silva, que teve 1.077. A chapa destes três candidatos irão compôr o conselho deliberativo do clube, já que alcançaram ao menos 20% do total de votos. Nabil Khaznadar, que recebia o apoio da atual gestão, do presidente Odílio Rodrigues, teve 735 votos, em último lugar, atrás ainda de Orlando Rollo, que recebeu 855 votos.

Foto: UOL

Últimas do seu time