A opção de Zé Ricardo em poupar titulares havia sido anunciada após a vitória sobre o Grêmio

A opção de Zé Ricardo em poupar titulares havia sido anunciada após a vitória sobre o Grêmio

No G4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo poupará a maioria dos titulares para a estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). A sequência de viagens logo após o compromisso, no entanto, fez com que o técnico Zé Ricardo relacionasse para a viagem seus principais jogadores.

Guerrero e Diego, por exemplo, foram para a capital catarinense, mas a tendência é a de que somente o primeiro inicie a partida. O peruano não atuou no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, por estar suspenso. Já o meia, que estreou com gol diante dos gaúchos, deverá ficar no banco.

Depois de Florianópolis, o Flamengo seguirá direto para Chapecó, no interior do estado, onde no domingo encara a Chapecoense pelo Brasileiro. De lá, tomam voo para Cariacica, no Espírito Santo, já que na quarta fazem o jogo de volta contra o Figueirense.

A opção de Zé Ricardo em poupar titulares havia sido anunciada após a vitória sobre o Grêmio.

"Independentemente do jogo, vamos buscar comportamentos agressivos e que fazem o Flamengo ser competitivo. Se o Flamengo perde isso, perde sua essência. Pretendo usar atletas que pouco jogaram no Brasileiro", declarou.

A primeira fase da Copa Sul-Americana conta com confrontos nacionais. Quem passar de Flamengo e Figueirense encara no duelo seguinte Real Garcilaso, do Peru, ou Palestino, do Chile.

FIGUEIRENSE X FLAMENGO
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Hora: 21h45
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

FIGUEIRENSE
Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Marquinhos e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Yago, Dodô e Carlos Alberto; Rafael Moura
Técnico: Tuca Guimarães

FLAMENGO
Paulo Victor, Rodinei, Juan, Donatti e Chiquinho; Ronaldo, William Arão, Alan Patrick e Mancuello; Cirino e Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo

Foto: UOL

Últimas do seu time