Eles foram os garotos-propaganda no lançamento de condomínio na Baixada Santista na década de 80

Eles foram os garotos-propaganda no lançamento de condomínio na Baixada Santista na década de 80

Na metade dos anos 80, Pelé e Milton Neves participaram do lançamento de cinco torres de apartamentos de 1 e 2 dormitórios na Baixada Santista para a Imobiliária Trabulsi.

A peça publicitária, dirigida por Eduardo Jadão, da Agência RNJ, foi gravada na praia, junto à histórica Biquinha de São Vicente, litoral de São Paulo.

Foi a primeira vez que Pelé gravou um comercial em dupla.

A agência propôs várias opções a Pelé, entre atores, jornalistas e personalidades de destaque na época. O Rei escolheu Milton Neves.

"Gravar o comercial foi uma verdadeira novela, mas deliciosa. Era inverno. Tudo estava programado para uma segunda-feira, mas choveu o dia inteiro. Idem na terça. Jantamos juntos nesse dia e Pelé me disse que teria de ser na quarta-feira, impreterivelmente, pois tinha voo marcado para Hong Kong, à noite", lembra Milton.

O dia seguinte amanheceu com "cara de poucos amigos", chuvoso, mas um breve momento de estiagem foi suficiente para que os dois colocassem em prática aquilo que os publicitários haviam planejado.

"A quarta-feira amanheceu chuvosa, mas assim que São Pedro deu uma trégua, fomos rapidinho para a praia, junto à Biquinha de São Vicente. A praia estava deserta, mas bastou que começassemos os preparativos para a gravação que uma multidão de pelo menos 10 mil pessoas aparecesse do nada. Em determinado momento, durante o ensaio do texto, um carteiro passou por lá com sua mochila à tiracolo e gritou da calçada: `Milton, quem é esse negão ao seu lado?´ Foi uma risada geral, diverte-se Milton Neves.

Milton e Pelé, aproveitando a trégua da chuva

Preparativos para a corrida

Pique em dia. Pelé e Milton lado a lado na Praia da Biquinha, em São Vicente

Dupla. Milton, muito feliz ao lado do Rei. O mesmo Rei, que Milton viu de pertinho pela primeira vez no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, em 1965, quando tinha 14 anos, no jogo entre o Comercial e o Santos

Alegria em dobro para Pelé e Milton na areia branca de São Vicente

Milton e Pelé, ouvindo as instruções do publicitário Eduardo Jadão (à direita)

Milton e Pelé posando com fãs que acompanhavam a gravação do comercial

Milton, Pelé e Eduardo Jadão. O tempo melhorou, e eles finalmente puderam gravar o comercial

Pelé arrumando a correntinha depois da corrida que deu ao lado de Milton

Pelé e Milton, com panca de atleta

Últimas do seu time