Ex-piloto estava internado em uma clínica na cidade de Lausanne

Ex-piloto estava internado em uma clínica na cidade de Lausanne

O alemão Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, foi liberado nesta terça-feira, 9, do hospital onde estava internado, na cidade Suíça de Lausanne, e continuará em casa seu processo de recuperação, após o grave acidente sofrido em uma pista de esqui na França, em 29 de dezembro de 2013.

"A recuperação de Michael vai ocorrer em sua casa. Considerando as severas lesões que ele sofreu, ele teve um progresso durante os últimos meses e semanas. Ainda há, entretanto, uma caminhada longa e difícil pela frente. Queremos mostrar nossa gratidão a todo o time do CHUV Lausanne pelo competente trabalho. Nós pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas", disse a assessora do ex-piloto, Sabine Khem.

Sua condição de saúde, entretanto, até o momento não foi detalhada. Informações não oficiais nas últimas semanas deram conta de que Schumacher, de 45 anos, consegue se comunicar com familiares pelos olhos.

Michael Schumacher, com passagens por Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes, conquistou sete títulos mundiais na Fórmula 1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). Ele sofreu um gravíssimo acidente em 29 de dezembro de 2013, esquiando nos Alpes Franceses, quando bateu sua cabeça contra uma pedra. O ex-piloto foi levado de helicóptero a um hospital próximo à estação de esqui, e depois foi transferido para um outro, na cidade de Grenoble, na França, onde foi internado em estado de coma. Ele utilizava um capacete, mas sofreu um traumatismo craniano que o levou a uma cirurgia de emergência e uma segunda intervenção, ambas para redução da pressão intracraniana.

Após cinco meses e meio de internação, em 16 de junho de 2014, sua assessora Sabine Kehn informou que Michael Schumacher saiu do coma, deixando o Hospital de Grenoble, na França, sendo transferido para a clínica de recuperação de Lausanne, na Suíça, onde esteve até agora, totalizando 254 dias de internação.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MICHAEL SCHUMACHER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time