Argentino teve ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo

Argentino teve ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo

O argentino Lionel Messi passa por período de trabalho intensivo para se recuperar de lesão. O Barcelona usa todas as armas para dar condições de jogo ao argentino o mais rápido possível. De acordo com o jornal espanhol Sport, até mesmo uma tecnologia da Nasa está à disposição do astro.

Messi rompeu o ligamento colateral interno do joelho esquerdo em 26 de setembro, ao dividir bola com zagueiro do modesto Las Palmas. O tratamento exige período de entre sete e oito semanas afastado dos gramados, mas o Barça faz todo o possível para diminuir o tempo de recuperação.

Sob supervisão de médicos do Barcelona e do Marcelo d´Andrea, doutor da seleção argentina, Messi complementa o processo de recuperação com uma máquina de terapia criogênica, em sistema baseado na tecnologia implementada nos trajes da Nasa.

A máquina, que custa cerca de R$ 15 mil, tem aparelho que muda a temperatura do local lesionado - no caso de Messi, o joelho. As duas câmaras internas são separadas, uma para o ar e outra para a água.

Desta forma, os médicos aceleram processos importantes no joelho de Messi. Conseguem diminuir a inflamação, minimizam a dor e aceleram e melhoram a capacidade de cura inerentes ao corpo.

Enquanto se recupera de lesão, Messi passa por momento complicado nos bastidores. O atacante foi notificado por supostos delitos de fraude fiscal. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha investiga o caso, com o astro do Barcelona e da seleção argentina correndo risco de pegar 22 meses de detenção.

Últimas do seu time