Argentino ficará com a tarja utilizada pelo espanhol. Foto: REUTERS/Albert Gea/via UOL

Argentino ficará com a tarja utilizada pelo espanhol. Foto: REUTERS/Albert Gea/via UOL

Desde que atua com a camisa do Barcelona, Lionel Messi conheceu três capitães: Puyol, Xavi e Iniesta. Os três vieram da base e, agora, com a provável saída de Iniesta, o argentino deverá vestir a braçadeira para comandar a equipe. A informação é do jornal espanhol "Sport".

O vestiário já tinha escolhido Messi como o segundo capitão do time. Agora, ainda segundo o jornal "Sport", é consequência natural que o argentino assuma a braçadeira com a saída de Iniesta.

Revelado pelo Barcelona, Iniesta possui contrato vitalício com o clube catalão. O acordo prevê que o jogador pode pedir a rescisão de forma unilateral desde que comunique antes do dia 30 de abril.

Ao todo foram oito títulos espanhóis, sendo que o nono é questão de dias, em razão da folgada vantagem na classificação. Também foram seis troféus da Copa do Rei, quatro Ligas dos Campeões, entre outras conquistas (são 34 na carreira, um dos maiores vitoriosos da história do futebol).

Agora, depois de 16 temporadas, Iniesta está de saída e depois da Copa do Mundo, possivelmente, cumprirá a parte final de sua carreira no futebol chinês, embolsando milhões de dólares e "descansando" do rigor competitivo da Europa. O craque ficou de anunciar sua decisão na próxima semana.

Últimas do seu time