Ele fez aos 45 min do primeiro tempo, outro logo a 6min da etapa final e o terceiro a 9 minutos do fim

Ele fez aos 45 min do primeiro tempo, outro logo a 6min da etapa final e o terceiro a 9 minutos do fim

Do UOL, em São Paulo

Lionel Messi vem quebrando sucessivos recordes e alcançando marcas que impressionam aos 27 anos. O argentino superou neste domingo marca de 400 gols com a camisa do clube espanhol. O Barcelona venceu a partida contra o Espanyol por 5 a 1, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Ele fez aos 45 min do primeiro tempo, outro logo a 6min da etapa final e o terceiro a 9 minutos do fim. Piqué e Pedro também fizeram gols.

Agora são 374 gols feitos por Messi em jogos oficiais do Barcelona (com os dois deste domingo no Espanyol), além de 28 em jogos amistosos, totalizando 402 gols.

Messi se tornou o maior goleador da história do derby da cidade espanhola (Barcelona x Espanyol). São 12 gols em 16 partidas.

Com essa goleada, o Barcelona assume a segunda colocação, com 34 pontos, dois a menos do que o líder Real Madrid.

O primeiro gol do jogo nasceu de um vacilo do volante Busquets, que perdeu a bola no meio-campo. O Espanyol aproveitou o erro do time rival, Sergio Garcia avançou com a bola, e chutou com força no gol.

Messi empatou a partida aos 45 min da etapa inicial. Ele recebeu bola de Xavi fora da área, tirou dois marcadores e chutou com força, rasteiro, no pé da trave. Um belo gol.

Ele ampliou aos seis minutos do segundo tempo. A jogada começou com Luis Suárez, que deu passe para Messi. O argentino superou marcador, invadiu a área e chutou com força. Um golaço.

Pouco depois, Piqué apareceu livre em escanteio para fazer 3 a 1. Neymar neste domingo foi um mero coadjuvante. O atacante brasileiro teve participação discreta. Na quarta, o Barça tem compromisso contra o PSG pela Liga dos Campeões.

Melhor: Messi. Fez o jogo que todos esperam dele. Apareceu para finalizar, armou jogadas, furou a zaga do Espanyol com facilidade. Marcou três gols e quase fez mais em cobrança de falta.

Tática dos treinadores: Luis Enrique conseguiu aplicar o tiki-taka diante do Espanyol. Barcelona começou perdendo, mas quando virou o jogo, tocou de pé em pé, não dando mínima chance de reação ao adversário.

Últimas do seu time