"Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar um a mais"

"Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar um a mais"

Lionel Messi enviou um comunicado à imprensa para dizer que vai voltar à seleção argentina, antes mesmo de o técnico Edgardo Bauza convocá-lo para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Venezuela, em setembro.

"Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar um a mais. Passaram-se muitas coisas na minha cabeça no dia da última final [contra o Chile, na Copa América Centenário] e pensei seriamente em deixar a seleção, mas amo demais o meu país e esta camisa", disse o jogador.

Mais cedo, alguns veículos de comunicação da Espanha já haviam falado que o craque provavelmente tomaria esta decisão após conversar com o treinador. Bauza viajou para a Espanha exclusivamente para conversar com o camisa 10.

De acordo com o jornal AS, o técnico saiu otimista da Espanha após falar com o craque na última quinta-feira (11). Em sua chegada ao Aeroporto de Ezeiza, nas proximidades de Buenos Aires, o treinador disse que Messi "tem muita vontade de voltar à seleção".

A rádio Catràdio Esports, de Barcelona, também anunciou em seu Twitter que o camisa 10 deveria regressar à Argentina, vice-campeã da Copa do Mundo, da Copa América e da Copa América Centenário. Apesar de não conquistar nenhum título relevante desde 1993, a seleção argentina é a atual líder do ranking da Fifa.

Foto: UOL

Últimas do seu time