Rexach foi decisivo para a ida de Messi para o Barcelona aos 11 anos de idade

Rexach foi decisivo para a ida de Messi para o Barcelona aos 11 anos de idade

Membro da direção do Barcelona, Carlos Rexach é conhecido como o responsável por levar Lionel Messi para o clube catalão. E 'descobridor' do craque argentino deu seu veredicto sobre a queda de rendimento do camisa 10 na temporada passada: o excesso de pizzas.

"Antes ele comia no clube e descansava depois, mas me parece que no ano passado Messi comeu mais pizzas do que queria ou precisava", afirmou Rexach, em entrevista aoRegio7.

Rexach foi decisivo para a ida de Messi para o Barcelona aos 11 anos de idade. Então diretor esportivo do clube, foi informado sobre o talento incrível do jovem argentino de aspecto mirrado e que despertava interesse do River Plate. O clube portenho, porém, se recusou a pagar um tratamento para suprir sua deficiência de hormônio do crescimento, que custava US$ 900 por mês.

O dirigente do Barcelona, então, se encontrou com os pais de Messi em um restaurante e, sem outro papel em mãos, escreveu uma proposta em um guardanapo. Ofereceu o pagamento das despesas médicas com a condição de que o garoto e seus pais se mudassem para a Espanha, onde o jovem jogador passaria a treinar nas categorias de base do clube.

Rexach também não teve papas na língua para falar sobre o técnico Luis Enrique, criticando as regras impostas pelo treinador em seu primeiro ano no Barcelona. "Começou com muitas normas, como que se não treina, não joga", opinou.

Sobre o rival Real Madrid, Rexach provocou o clube merengue ao afirmar que Florentino Perez contrata os jogadores por sua beleza, e não pela qualidade técnica. "Eles vão ao mercado e querem um time galáctico, de vitrine. Del Bosque e Di María são muito feios para o Madrid".

Foto: UOL

Últimas do seu time