O jogador também falou sobre a importância das categorias de base do Barcelona para sua formação profissional e pessoal

O jogador também falou sobre a importância das categorias de base do Barcelona para sua formação profissional e pessoal

No início do mais uma temporada com o Barcelona, Lionel Messi ainda não esqueceu o período difícil que viveu em sua infância e na luta que teve que travar para conseguir jogar futebol. Em uma entrevista ao site oficial do clube catalão, o craque argentino revelou alguns bastidores de sua chegada ao time e disse que era tão tímido que não conseguia descer ao vestiário com seus companheiros.

"Após meu primeiro treinamento me deu vergonha de ir ao vestiário com os demais garotos", afirmou.

O jogador também falou sobre a importância das categorias de base do Barcelona para sua formação profissional e pessoal.

"Cheguei aqui pequeno e cresci. Me fiz como pessoa com os valores de La Masía (centro de treinamento da base). Sou o que sou hoje graças ao que aprendi com o Barcelona", disse.

A declaração de Messi vem em meio a uma grande polêmica envolvendo a base do Barcelona. Nesta quarta-feira, a Fifa voltou a proibir o clube de contratar atletas. Em abril deste ano, a entidade havia punido o Barça por negociar a transferência de jogadores estrangeiros com idade inferior a 18 anos, prática proibida pela entidade. A entidade também multou o time em 450 mil francos suíços (pouco mais de R$ 1,1 milhão). Os nomes dos atletas envolvidos nestas negociações não foram divulgados.

Foto: UOL

Últimas do seu time