Com a vitória, o Atlético chegou aos 12 pontos, no grupo 4 e se classificou com a melhor campanha da chave e como o quarto melhor primeiro colocado no geral

Com a vitória, o Atlético chegou aos 12 pontos, no grupo 4 e se classificou com a melhor campanha da chave e como o quarto melhor primeiro colocado no geral

O Atlético-MG conseguiu a primeira colocação do Grupo 4, ao vencer o Zamora, por 1 a 0, na quinta-feira, no Independência, mas teve uma outra meta frustrada, já que mirava ser o melhor entre todos os participantes na fase de grupos da Libertadores. Para o lateral direito Marcos Rocha, isso não aconteceu pelos erros cometidos pela equipe atleticana.

"A gente buscou a classificação, tentamos buscar a classificação em primeiro lugar geral, mas não conseguimos por erro e falha nossa, agora é pensar no mata-mata, vamos ter a vantagem de decidir dentro de casa, sabemos a força aqui dentro, junto com a torcida, espero que possa fazer novamente a diferença como fez o ano passado", disse Rocha.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 12 pontos, no grupo 4 e se classificou com a melhor campanha da chave e como o quarto melhor primeiro colocado no geral, o que trará vantagem ao time pelo menos nas oitavas de final. O alvinegro mineiro enfrentará nas oitavas de final o Atlético Nacional, da Colômbia, fazendo o segundo jogo no Independência.

O técnico Paulo Autuori não mostrou-se preocupado com o fato de o Atlético-MG não ter conseguido repetir a campanha de 2013, quando foi o primeiro geral na classificação, situação que foi importante para a conquista do título, já que o time de Cuca teve de reverter placares diante do seu torcedor.

"Status não ganha nada, o que ganha é a realidade dentro do jogo. Situação de status, dentro do futebol, na vida, para mim não representa absolutamente nada, o mais importante é pelo respeito que tem pelas pessoas", afirmou on treinador atleticano.

"Independente de cor, religião. E dentro do futebol, mais ainda, todos os dias isso dá exemplo que não vale nada, ninguém ganha jogo antes dos jogos, por ter pedigree ou não, o futebol está cada vez mais assim, não estou preocupado com isso e sim com jogo de domingo e depois com o adversário que vamos ter, vamos trabalhar", ressaltou Autuori, referindo-se inicialmente ao clássico com o Cruzeiro que decide o título estadual.

Ao menos nas oitavas de final, o alvinegro mineiro decidirá a classificação atuando em casa, já que enfrentará um dos piores clubes que classificaram na segunda colocação do seu grupo. "Conseguimos o objetivo que era classificar e classificar em primeiro lugar no grupo, já que o Vélez abriu grande distância na classificação geral", observou o volante Pierre.

"A equipe está de parabéns, porque lutou, se empenhou, graças a Deus o ano tem sido bastante produtivo e no domingo agora a gente vai para uma grande decisão, com força máxima, tentando conquistar o tricampeonato", destacou o volante atleticano.

Pierre reconheceu que o Atlético teve mais dificuldade no Grupo 4 do que o esperado pelo time. "Jogos difíceis, adversário que teoricamente achávamos que iríamos encontrar certa facilidade, mas não é o que a gente está vendo na Libertadores. Está havendo muito equilíbrio, temos de melhorar a cada dia para que passo a passo a gente possa conquistar nossos objetivos", observou.

Ficar na primeira colocação geral da fase de classificação era encarado como o grande objetivo do Atlético para o começo da Libertadores. A diretoria alvinegra, por meio do presidente Alexandre Kalil, já havia até mesmo informado que daria uma premiação especial para o time caso alcançasse este feito, o que não aconteceu.

"O que a gente queria, o que esperávamos de nós, foi conquistado com muito suor, sacrifício, viagens longas, dificuldades que a gente sabe que existe, torcedor compareceu às cinco e meia, horário diferente do normal e a gente sai feliz e alegre com o primeiro lugar", analisou Guilherme.

FOTO: UOL

Últimas do seu time