Vínculo do técnico deverá ser prorrogado até o final da próxima temporada

Vínculo do técnico deverá ser prorrogado até o final da próxima temporada

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Roger Machado afirmou que só sairá do Grêmio após ser campeão pelo clube. Ainda assim, não há nenhuma definição oficial sobre a renovação de contrato do treinador com o Tricolor Gaúcho.

"Já temos uma renovação automática de um ano prevista em contrato. Se a direção quiser conversar para mais, tudo bem (risos). Mas não quero sair daqui enquanto não der um título para meu torcedor. Estarei aqui no ano que vem, e quero ser campeão brasileiro, ou da Libertadores", disse.

Desde que assumiu o comando do Grêmio, a terceira rodada do Brasileirão, Roger soma 17 vitórias, oito empates e sete derrotas. Tal retrospecto representa 61,4% dos pontos conquistados.

Mas só os números não traduzem totalmente o efeito da mudança provocada com a chegada do ex-jogador gremista. Tido como problemático quando comandado por Felipão, o elenco tricolor agora se mostra unido e competitivo.

Pessoas próximas ao presidente Romildo Bolzan Júnior dizem que a intenção do clube é prorrogar o vínculo de Roger por pelo menos mais uma temporada. Tratado com tranquilidade, o acerto deve ser oficializado nos próximos dias.

Foto: UOL

Últimas do seu time