Nenê foi titular durante os 90 minutos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Nenê foi titular durante os 90 minutos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

É nítido o desejo de Milton Mendes de rejuvenescer o Vasco: as recentes e elogiadas apostas em garotos como Douglas, Mateus Vital e Paulo Vitor não escondem as intenções do treinador. O veterano Nenê até foi exaltado pelo técnico neste sábado pelo gol da vitória sobre o Fluminense, marcado aos 47 do segundo tempo, mas nem mesmo ele pode contar com a titularidade.

"O Nenê é um jogador como os outros, eu não individualizo. Não é porque tem mais nome que vai jogar. Treinador não tem que olhar para o rosto, mas sim para o rendimento nos jogos e treinos. Minhas decisões são em cima disso. O Nenê, como os outros que estão fora do time, está esperando por oportunidades. Entrou, deu a vitória e foi bem. Mas é um processo, ele e outros estão do lado de fora esperando", disse Milton em coletiva à imprensa.

Nenê foi titular durante os 90 minutos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque parece ter ligado um sinal de alerta na cabeça do treinador: era chegada a hora de reformular o time. Consequentemente, o experiente meia não saiu do banco no jogo seguinte, no qual o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1.

Quando o clássico contra o Fluminense começou, apenas três atletas com mais de 30 anos vestiam a camisa cruz-maltina: Paulão, Luis Fabiano e Martín Silva. Nenê, de 35 anos, só entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Yago Pikachu e acabou saindo como herói graças ao gol da vitória.

"Quando se coloca um jogador em campo, o treinador espera que ele faça algo diferente. O Nenê entrou muito bem, é iluminado. Estamos todos muito felizes por tudo, pela entrega dos jogadores, pelos nossos torcedores... Esse é um alento muito grande para o nosso trabalho. Todos foram protagonistas", elogiou o treinador, deixando claro seu foco coletivo.

Últimas do seu time