Confira como foi o resultado desta rodada da Primeira Liga

Confira como foi o resultado desta rodada da Primeira Liga

Redação Bola Furada - Londrina e Avaí se enfrentaram na noite desta terça-feira (31), no estádio da Ressacada, válido pela segunda rodada da Primeira Liga. Sem seus titulares, embora realizado em solo catarinense, o Avaí viu o Tubarão ditar o ritmo do jogo do início ao fim.

O primeiro tempo ficou marcado por um gol impedido do volante Germano, boas defesas do goleiro Douglas Friedrich, e um pênalti polêmico de mão na bola, ou, bola na mão, conforme relatou o árbitro Leandro Vuaden.

Já na etapa complementar o Avaí iniciou uma pressão, que durou somente os 20 primeiros minutos de jogo. Na sequência, o Tubarão teve novamente o controle do jogo, criou boas oportunidades e só foi garantir a vitória aos 44 minutos.

Após boa jogada de Julio Pacato, que deixou o banco de reservas, o meio-campo cruzou na segunda trave para o atacante Safira. O camisa 9  mergulhou de cabeça para tocar a bola caprichosamente no canto do goleiro Douglas, decretando a segunda vitória consecutiva do Londrina na competição.

CLIMA DE RIVALIDADE:

Mesmo não fomentado pelas equipes, o duelo entre Avaí e Londrina trouxe um clima de rivalidade, que vem desde o ano passado. Pela Série B do Campeonato Brasileiro 2016, na 37ª rodada, as equipes se enfrentaram no estádio do Café, praticamente valendo o acesso à primeira divisão nacional.

Naquela ocasião o Avaí levou a melhor, ao vencer o Tubarão pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Diego Jardel. O mesmo placar, com um gol anotado pelo mesmo jogador, também se repetiu na 18ª rodada, quando as equipes de enfrentam  no estádio da Ressacada.


FICHA TÉCNICA

Avaí: Douglas Friedrich; Léo, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Caio César e Lucas de Sá e Gustavo Santos (Marcelinho); Santarém (Junior Dutra) e Vitor (Iury). Técnico: Claudinei Oliveira

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Matheus, e Igor Miranda; Germano (Julio Pacato), França, Rafael Gava (Marcinho) e Celsinho; Lucas Machado (Wellisson) e Safira. Técnico: Claudio Tencati.

Arbitragem: Cristian Eduardo Gorski da Luz (RS) – Assistentes: Adolfo Pereira Borges (RS) e Fabricio da Silva Martins (RS).

Público total: 1.637 torcedores   Renda: R$ 19.182,00

PRIMEIRA LIGA:

Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final. São apenas três jogos nesta fase inicial. O Londrina matematicamente ainda não está classificado. A situação do Grupo D é a seguinte:

Londrina: 6 pontos – 2 J
Paraná Clube: – 3 pontos – 1 J
Avaí: 0 ponto – 2 J
Figueirense: 0 ponto – 1 J

O término da fase inicial da Primeira Liga será marcada pelos clássicos. Enquanto o Londrina recebe o Paraná Clube no estádio do Café, o Avaí visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. As partidas serão realizadas nos dia 21 de fevereiro e 1 de março, respectivamente.

FOCO NO ESTADUAL:

Sem muito tempo para descansar, o Londrina volta a campo já neste domingo (5), a partir das 17h, diante do Toledo, fora de casa, válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

O confronto referente a segunda rodada, contra o Rio Branco, foi transferido para o próximo dia 15, a fim de atender o Regulamento Geral de Competições.

A mudança foi necessária em virtude do confronto entre Avaí e Londrina, pela Primeira Liga, já que a rodada do estadual será disputa neste meio da semana.

No caso do Avaí, aí sim pela segunda rodada, mas pelo Campeonato Catarinense, o desafio será contra o Metropolitano. O jogo acontece nesta quinta-feira (2), às 21h, novamente no estádio da Ressacada.

Foto: Site oficial do Avaí

Últimas do seu time