Tendo sofrido apenas duas vezes em oito partidas sob comando do capitão do tetra, o time brasileiro tem uma média de 0,25 gols sofridos por jogo

Tendo sofrido apenas duas vezes em oito partidas sob comando do capitão do tetra, o time brasileiro tem uma média de 0,25 gols sofridos por jogo

Se o futebol brasileiro não anda impressionando pela beleza, os números ao menos mostram que defensivamente a equipe montada por Dunga tem se destacado bastante.

Tendo sofrido apenas duas vezes em oito partidas sob comando do capitão do tetra, o time brasileiro tem uma média de 0,25 gols sofridos por jogo. Apenas outras duas seleções sofreram tão poucos gols após a Copa do Mundo. Colombia e Bélgica, atuais terceiro e quarto colocados do ranking da Fifa, também sofreram dois gols, porém, em seis confrontos disputados.

"Tomamos dois gols até agora, já mudamos a defesa por diversas vezes. A equipe dá poucas oportunidades de chegar até o nosso gol, é uma questão que as outras equipes têm algum êxito", disse Dunga.

Campeã mundial e líder do ranking, a Alemanha tem números pouco expressivos após a Copa do Mundo. Em oito jogos disputados, a equipe sofreu nove gols.

Mesmo com números positivos, a comissão técnica mostra preocupação com a deficiência brasileira nas jogadas aéreas. Foi dessa forma que na última quarta-feira a França abriu o placar, no amistoso disputado no Stade de France, em Paris. Ao ser perguntado, Dunga desconversa.

"A bola aérea é 50% para cada um. Mesmo assim tem se comportado muito bem", disse o treinador.

Foto: BOL

 

Últimas do seu time