Em 2000, Guga tornou-se o primeiro brasileiro a se classificar para a decisão das Finais da ATP, na chave de simples

Em 2000, Guga tornou-se o primeiro brasileiro a se classificar para a decisão das Finais da ATP, na chave de simples

O Brasil está na decisão das Finais da ATP. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo venceu de virada Lukasz Kubot (POL) e Robert Lindstedt (SUE) nas semifinais de duplas por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 10-6, neste sábado (15), em Londres, e igualou feito de Gustavo Kuerten.

Em 2000, Guga tornou-se o primeiro brasileiro a se classificar para a decisão das Finais da ATP, na chave de simples. O tenista de Florianópolis ainda viria a vencer o torneio e assumir o posto de número 1 do mundo. Nas duplas, porém, é a primeira vez que o país terá um representante disputando o título.

As duas duplas fizeram um duelo extremamente equilibrado no primeiro set. Kubot/Lindsted sacaram melhor e tiveram seis chances de superar o serviço adversário. Melo/Dodig se defenderam as cinco primeiras, mas sofreram quebra no nono game e viram os rivais fecharem a parcial logo em seguida.

As situações se inverteram no segundo set. Melo/Dodig tiveram três chances de quebra no sexto game, bem defendidas pelos adversários. No 10º game, porém, superaram o serviço adversário para igualar a partida e levar o confronto para o tie-break.

A vitória na parcial anterior deu moral à dupla, que dominou o restante do confronto e abriu rapidamente 4 a 1 no terceiro set. Abalados, Kubot/Lindsted passaram a errar muito e viram o brasileiro e seu parceiro chegarem à decisão.

Marcelo Melo e Ivan Dodig aguardam a definição de seus adversários na decisão. A outra semifinal será disputada entre os irmãos Bryan e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

FOTO: UOL

Últimas do seu time