Melo e Dodig chegaram a tomar susto quando os adversários abriram 4 a 2 no match tie-break

Melo e Dodig chegaram a tomar susto quando os adversários abriram 4 a 2 no match tie-break


Do UOL, em São Paulo

A invencibilidade do brasileiro Marcelo Melo quase chegou ao fim neste domingo. Mas não chegou graças a uma reação após um início ruim. Assim, ao lado de Dodig, ele venceu a dupla Vasek Pospisil, do Canadá, e Jack Sock, dos EUA, por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3 e 10-5, e foi campeão do Masters 1000 de Paris.

Com essa conquista, Melo conquistou seu quarto título seguido. Além da taça, ele ainda ampliou sua invencibilidade para 16 partidas. A liderança do ranking para 2016 já havia sido garantida com a vitória nas semifinais.

Na atualização da classificação, Melo abrirá uma vantagem que não dará chances para os irmãos Bob e Mike Bryant, empatados na segunda posição, ultrapassá-lo nas Finais da ATP, que começa na próxima semana.

A sequência de Marcelo Melo não foi apenas com Dodig. Ele disputou alguns torneios com o sul-africano Raven Klaasen, como nos títulos do ATP 500 de Tóquio e o Masters de Xangai.

Esta foi a final de número 37 do brasileiro. Em sua carreira, ele conquistou 19 títulos, sendo seis nesta temporada, incluindo Roland Garros.

O jogo

A partida começou bem desiquilibrada. Já na primeira oportunidade em que Melo foi para o saque, a dupla adversária conseguiu uma quebra. A situação piorou na sequência, quando Dodig também foi quebrado, deixando a primeira parcial resolvida para Pospisil e Sock.

A dificuldade no saque ficou nítido no primeiro saque. O brasileiro e o croata tiveram aproveitamento de apenas 45% do primeiro serviço.

E tudo mudou no segundo set. A dupla conseguiu até encaixar aces, com Melo, e subiu seu aproveitamento para 84%.

Foi assim que Melo e Dodig conseguiram ficar em vantagem no segundo set. Quando Pospisil foi para o saque, eles conseguiram a quebra no ponto decisivo do sexto game. Essa vantagem foi suficiente para igualar o duelo.

O set decisivo teve um lance espetacular. Melo e Pospisil pegaram bolas praticamente impossíveis, uma com o brasileiro se entortando todo após desvio na rede, em um ponto decidido pelo erro de Sock, quando o jogo ficou 2 a 2.

Melo e Dodig chegaram a tomar susto quando os adversários abriram 4 a 2 no match tie-break. Mas daí para frente, o jogo virou e a sorte ficou do lado do brasileiro.

Últimas do seu time