O atacante chegou aos 14 gols em 22 jogos

O atacante chegou aos 14 gols em 22 jogos

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Alecsandro passou três jogos sem balançar as redes no Flamengo e já se preparou para ouvir críticas da torcida. Apesar da pressão pelo curto jejum, o camisa 19 entrou em campo sereno e marcou mais dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras, no último domingo, no Maracanã. A confirmação da boa fase vem acompanhada de sua melhor média recente e da atuação como uma espécie de paizão dos mais jovens do elenco.

O atacante chegou aos 14 gols em 22 jogos. Ele é o artilheiro absoluto do Rubro-negro na temporada. A média de 0,64 gols por partida é a principal da carreira até o momento. O objetivo é fechar a temporada melhor do que em 2010 - 26 gols e média de 0,53 bolas na rede por jogo - e 2008/2009 - 30 gols e média de 0,45 tentos por partida.

Alecsandro aproveitou a brecha com a fratura na região lombar do atacante Hernane e solidificou o seu papel como homem-gol do time. Tanto que ao confiar na equipe, o técnico Jayme de Almeida minimizou o fato de o Flamengo não ter marcado gols nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Não fazer gols em dois jogos não é o ideal, mas também não é desesperador como se tentou fazer. No Flamengo, qualquer coisinha fica grande para caramba. Fizemos gols o ano inteiro. Não é bom, mas é normal deixar de fazer gols em dois jogos. É do esporte, faz parte. Fizemos quatro e com o atacante marcando dois", afirmou o treinador.

Além da função de artilheiro, Alecsandro funciona como uma espécie de paizão para os mais jovens do elenco. Cada vez mais identificado com o Flamengo, o experiente atacante costuma conversar bastante com Negueba, Nixon, Digão e outros garotos.

O entrosamento entre eles serve até para ensaiar as comemorações. Alecsandro e Negueba comandaram os festejos no terceiro gol sobre o Palmeiras. Prezando pelo clima leve e longe das críticas de outrora, o camisa 19 vai escrevendo as páginas de sua história no Flamengo com a conhecida tranquilidade e desempenho superior ao esperado quando foi contratado e tratado com desconfiança pela torcida.

Foto: UOL

Últimas do seu time