Integrantes do trio titular na armação, Vinicius, Gérson e Wagner já tiveram propostas do exterior

Integrantes do trio titular na armação, Vinicius, Gérson e Wagner já tiveram propostas do exterior

O sucesso inicial do Fluminense no Campeonato Brasileiro esquentou o assédio a jogadores do elenco, mas principalmente a um setor fundamental para o bom desempenho na competição: o meio-campo. Integrantes do trio titular na armação, Vinicius, Gérson e Wagner já tiveram propostas do exterior. Os dois últimos, inclusive, devem ser negociados.

A situação de Wagner é a mais urgente do trio. O meia pediu para não ser relacionado para o duelo deste domingo com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro justamente porque está próximo de deixar as Laranjeiras. O Tricolor tem duas propostas do exterior pelo apoiador: uma da China e outra dos Emirados Árabes. A tendência é que um acordo aconteça nos próximos dias.

Enquanto Wagner não deve terminar julho como jogador do Fluminense, o jovem Gérson ainda pode disputar o Campeonato Brasileiro até o fim pelo clube carioca. Ele está na mira de Juventus e Barcelona, mas a expectativa do Tricolor é segurá-lo até a próxima janela de transferências, no começo de 2016. O time italiano, no entanto, não esconde a vontade de ter o atleta já nas próximas semanas.

Apesar da vontade da Juventus, Gérson deve deixar as Laranjeiras em janeiro rumo ao Barcelona. O clube espanhol tem a prioridade em relação ao jogador adquirida por cerca de R$ 10 milhões em junho. A equipe catalã deve pagar 20 milhões de euros pelo atleta no começo de 2016.

Já o menos conhecido Vinicius está começando a atrair os olhares estrangeiros com as boas atuações no Campeonato Brasileiro. O meia chegou a ser sondado pelo futebol árabe, mas, por enquanto, a possibilidade de uma transferência foi descartada. O sucesso, no entanto, deve aumentar o assédio nos próximos meses. Isso quando o apoiador voltar aos campos, já que ele fraturou o quinto metatarso pé esquerdo e deve retornar apenas em setembro.

O Fluminense terá uma pequena experiência do que pode ser a vida sem Wagner e Vinicius neste domingo, contra o São Paulo. O primeiro foi liberado pela diretoria para resolver sua situação, enquanto o segundo ainda se recupera de uma cirurgia realizada após a lesão no pé. Por isso, apenas Gérson estará em campo.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time