Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, foi procurado por Leandro

Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, foi procurado por Leandro

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

O meia-atacante Leandro, de 23 anos, chegou à Toca do Leão no começo de fevereiro, após passagem pelo CSP, da Paraíba. A ideia era observar o atleta e, quem sabe, efetivá-lo ao time profissional. Depois de quase um mês treinando, porém, o jogador foi até o diretor de futebol, Sinval Vieira, e contou ter recebido um "chamado de Deus". Então, deixou o clube rubro-negro.

"Ele é uma pessoa evangélica. Deus disse para eu ir e depois voltar, me disse. E eu disse: está bom, que Deus lhe acompanhe. Respeito muito essas coisas. É a força de Deus. Ele me disse que estava convicto disso, era para ele ir e voltar um dia", explicou Sinval Vieira em entrevista ao UOL Esporte. O dirigente também esclareceu que ele ainda não havia assinado contrato.

"Leandro não chegou a ser contratado. Como eu faço com muitos jogadores, foi para fazer uma avaliação. Ele chegou com um problema médico que foi sanado e, quando ia começar, não sentiu confiança e pediu para ir embora. É um jogador que não estava contratado, veio para ser avaliado, e ia passar um tempo – estou fazendo isso com muitos", acrescentou.

Apesar dos 23 anos, Leandro já acumulou passagens por alguns clubes brasileiros. Revelado pelo Vila Nova-GO, ele tem ainda outros oito times no currículo: Desportiva Guarabira-PB, CSP-PB, ABC, Treze, Matonense-SP, Paraíba, Sousa e Miramar-PB. De acordo com Sinval Vieira, ele seguiu de volta para João Pessoa (PB), sua cidade natal.

A reportagem do UOL Esporte ainda não conseguiu contato com o jogador para que ele esclareça a situação.

Foto: R. Santin/Vitória

Últimas do seu time