Após a realização de alguns exames, os médicos chegaram a conclusão de que Strootman precisará de aproximadamente nove meses para se recuperar

Após a realização de alguns exames, os médicos chegaram a conclusão de que Strootman precisará de aproximadamente nove meses para se recuperar

O holandês Kevin Strootman, da Roma, ficará de fora da Copa do Mundo após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, neste domingo, durante jogo do Campeonato Italiano contra o Napoli. De acordo informações do jornal local Voetbal, o meia rompeu o ligamento e ainda teve o menisco quebrado.

Após a realização de alguns exames, os médicos chegaram a conclusão de que Strootman precisará de aproximadamente nove meses para se recuperar. Dessa maneira, ele não conseguirá jogar o mundial no Brasil, que começará em 3 meses, no mês de junho.

O jogador ficou apenas 11 minutos em campo contra o Napoli, quando sentiu o joelho após levar uma pancada. Ele já jogava com uma proteção no joelho direito, resultado de uma pequena lesão que aconteceu na última quarta-feira, durante o amistoso da Holanda contra a França.

"Eu posso imaginar como está a cabeça de Kevin agora. Isso é dramático para ele", lamentou o treinador da seleção holandesa Louis van Gaal, por meio do site oficial da Confederação Holandesa de Futebol.

"Esta é uma perda para a Holanda, pois Kevin teve grande contribuição para a nossa classificação para a Copa. Mas é ainda pior para ele, que viu um sonho ir embora", continuou Van Gaal.

Strootman foi contratado pela Roma no início desta temporada, por aproximadamente 16 milhões de euros (R$ 54 mi), e já tem o status de titular absoluto do time. Antes disso, ele defendia o PSV, da Holanda. Ele também era peça chave no esquema da seleção do país.

A Holanda está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Chile e Austrália. Nas oitavas de final, é possível um encontro com a seleção brasileira, que está no grupo A.

FOTO: UOL

Últimas do seu time