Kylian Mbappé comemora quarto gol da França diante da Croácia na final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Kylian Mbappé comemora quarto gol da França diante da Croácia na final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Do UOL, em São Paulo

Kylian Mbappé foi eleito o melhor jovem jogador da Copa do Mundo da Rússia. Neste domingo (15), na vitória por 4 a 2 da França sobre a Croácia na final do Mundial, o atacante de apenas 19 anos coroou seu desempenho na competição com um gol no triunfo da seleção francesa.

O gol na decisão do Mundial o tornou o mais jovem atleta a balançar as redes em uma final de Copa desde que Pelé anotou para ajudar a seleção brasileira a faturar o título em 1958.

Nascido em 20 de dezembro de 1998 na periferia de Paris, Mbappé balançou as redes aos 19 anos, sete meses e 25 dias. Já Pelé, revelação da Copa do Mundo de 1958, fez seu gol antes mesmo de completar 18 anos. Nas redes sociais, o brasileiro parabenizou o francês: "O segundo adolescente a marcar um gol em final da Copa do Mundo. Bem-vindo ao clube, Kylian. É ótimo ter sua companhia".

Além de tudo, Kylian Mbappé é um dos poucos jogadores com 19 anos que atuaram em uma final da Copa do Mundo. Além dele, apenas o uruguaio Rubén Morán (50), Pelé (58) e o italiano Bergomi (82) tinham menos de 20 anos quando disputaram uma decisão. Todos garantiram o título.

Mbappé fez o quarto gol da decisão desde domingo (15). A França abriu o placar com um gol contra de Mandzukic e a Croácia empatou com Perisic. O mesmo jogador croata depois faria o pênalti que originaria o segundo gol francês, com Griezmann. No segundo tempo, Pogba fez o terceiro e Mbappé anotou o quarto. Mandzukic diminuiu.

O camisa 10 da seleção da França mostrou ao mundo suas qualidades quando comandou a vitória da seleção da França por 4 a 3 sobre a Argentina, nas oitavas de final do Mundial da Rússia. Ele marcou dois gols e sofreu um pênalti após uma arrancada surpreendente.

Já nas quartas de final da competição, Mbappé também foi um dos grandes nomes da seleção francesa na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai. Na semi, diante da Bélgica, o atacante assustou a defesa dos adversários com os lances de velocidade no triunfo por 1 a 0.

Foto: Carl Recine/Reuters (via UOL)

Últimas do seu time