Olin Galli, ao lado de Paulo Carcasci, representou o Brasil em 2017. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Olin Galli, ao lado de Paulo Carcasci, representou o Brasil em 2017. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Com organização de Paulo Carcasci,  coach internacional de pilotos, um dos maiores representantes do automobilismo brasileiro de sua geração, acontece em 23 de junho a terceira edição do Mazda Road to Indy no Brasil, que irá definir o representante do País na final do shootout nos Estados Unidos.

O evento acontecerá dentro do Open do Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

O vencedor brasileiro estará em dezembro nos Estados Unidos competindo com pilotos de diversos países a bordo de um carro da Fórmula Mazda, monoposto de 150 cavalos.

Carro que será utilizado pelos pilotos nos Estados Unidos. Foto: LLC Photography

"O Open do Brasileiro de Kart vai atrair os melhores pilotos do país e será o palco perfeito para selecionarmos o competidor que representará o Brasil no final do ano nos Estados Unidos. Os pilotos inscritos na categoria Graduados, com idade permitida pelo regulamento (15 a 24 anos), já estarão automaticamente concorrendo à vaga na final mundial”, diz Paulo Carcasci, que além de organizar, também é o responsável técnico do evento brasileiro, cujo vencedor em 2017 foi o carioca Olin Galli, em disputa que foi realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, reunindo 18 pilotos dentro da sexta etapa da Copa São Paulo Light para pilotos Graduados. CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI.

Olin Galli, André Nicastro e Marcel Coletta durante a prova realizada em Aldeia da Serra em 26 de agosto de 2017. Galli foi o vencedor e representou o Brasil no shootout, nos Estados Unidos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

“No ano passado, o Olin chegou muito perto do título do shootout e da chance de iniciar sua carreira no Road to Indy. A cada ano, o evento ganha mais destaque, atraindo pilotos do mundo todo. E a razão disso está no fato de ser um projeto único, onde um piloto pode dar sequência a sua carreira dependendo apenas do seu talento e resultados. Ele começa pela USF2000 e, se vencer a categoria, ganha a temporada na Pro Mazda, depois Indy Lights, até chegar à Indy”, destaca Paulo Carcasci, que em sua carreira no automobiilismo foi heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de Fórmula Ford, campeão da F-3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F-3000. CLIQUE AQUI E VEJA A TRAJETÓRIA DE PAULO CARCASCI E SUA  ENTREVISTA EXCLUSIVA AO BELLA MACCHINA DO PORTAL TEREIRO TEMPO.

A premiação ao vencedor do shootout, em dezembro, será de 200 mil dólares, quantia que permite que o piloto faça a temporada completa da USF2000, categoria dois degraus abaixo da Fórmula Indy, onde atualmente competem os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist, ambos pela A.J.Foyt.

OS BRASILEIROS NOS ESTADOS UNIDOS

"Este ano temos a novidade do Matheus Leist na Fórmula Indy, depois de uma campanha vitoriosa na Indy Lights. Temos o Victor Franzoni, que venceu a Pro Mazda no ano passado e agora está na Indy Lights, além do Carlos Cunha na Pro Mazda e o Lucas Kohl e a Bruna Tomaselli na USF2000. Temos uma história vitoriosa na Indy no passado e um futuro que tem tudo para ser brilhante também", salienta Paulo Carcasci, que neste fim de semana acompanha a quarta etapa da Fórmula Indy, que acontece no circuito de Barber, no Alabama.

Com informações da fgcom

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

Últimas do seu time