Boxeador perdeu prazo para pagar uma taxa e entregar o título de médio-ligeiro, que também possuía

Boxeador perdeu prazo para pagar uma taxa e entregar o título de médio-ligeiro, que também possuía

O boxeador Floyd Mayweather Jr. perdeu o título mundial conquistado na "luta do século" contra o filipino Manny Pacquiao, comunicou a Organização Mundial de Boxe (OMB), nesta segunda-feira (06).

O norte-americano, que venceu a luta em maio, perdeu o prazo estabelecido pela entidade para pagar uma taxa de 200 mil dólares referentes à uma taxa regulamentar, além de ser obrigado a entregar o cinturão dos médio-ligeiros, que também possuía. As regras da OMB não permitem que um boxeador acumule títulos mundiais em categorias de peso diferentes, e a entidade informou que Mayweather teria que avisar qual categoria pretendia manter.

Mayweather tinha até às 18h30 da sexta-feira (horário de Brasília) para comunicar sua decisão à OMB.

“O Comitê do Campeonato Mundial da OMB não tem outra alternativa além de deixar de reconhecer o senhor Floyd Mayweather, Jr. como Campeão Mundial de Peso Meio-Médio da WBO e revogar seu título pelo descumprimento dos Regulamentos das Competições do Campeonato Mundial da WBO”, disse a organização em sua declaração.

Os motivos para o não cumprimento das regras ainda é desconhecido, mas com certeza não deve ser falta de dinheiro para pagar a taxa. Mayweather foi apontado como atleta mais bem pago do mundo, nos últimos dois anos, pela revista Forbes. O lutador recebeu mais de US$ 200 milhões pela luta contra Pacquiao, e terá duas semanas para entrar com uma apelação.

Foto: UOL

Últimas do seu time