Equipe mineira foi vice-campeã na primeira competição sob comando de Mattos

Equipe mineira foi vice-campeã na primeira competição sob comando de Mattos

A segunda colocação palmeirense no Campeonato Paulista, não está sendo tratada como decepção pela torcida alviverde. Poucos imaginavam um início de temporada tão animador, logo após um ano tão tenebroso quanto foi 2014 para o Palmeiras. Muitos dos 20 reforços contratados já mostraram serviço, inclusive muitos deles tornaram-se peças fundamentais para o técnico Oswaldo de Oliveira. Todo esse otimismo remete à um nome: Alexandre Mattos.

O diretor de futebol repete assim a fórmula que já havia feito sucesso no Cruzeiro, clube no qual trabalhou entre 2013 e 2014.

Em sua passagem pela raposa, Mattos contratou logo de cara 14 reforços, entre eles Egídio, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, três dos principais destaques da equipe que se tornaria bicampeã brasileira. Naquele primeiro campeonato, porém, o Cruzeiro adiou o grito de campeão. O clube foi apenas vice-campeão ao perder para o Atlético-MG na final.

Assim como sua trajetória na equipe mineira, o Palmeiras montado por Mattos também partiu da estaca zero e dá resultados poucos meses apos o início do projeto.

"Surpreende porque passamos por uma mudança muito grande, inclusiva na comissão técnica. Querendo ou não, era difícil falar que iriamos brigar pelo título paulista, sempre deixamos claro que estaríamos bem para o Brasileiro. Mas queríamos isso e atingimos o objetivo. Deu certo mais rápido do que achávamos" disse Rafael Marques, um dos 20 reforços, sobre a chegada à final.

Ainda é cedo para saber se o Palmeiras conseguirá repetir o sucesso celeste dos últimos anos. No momento existe apenas uma certeza, a de que o torcedor palmeirense voltou a ter motivos para acreditar.

Foto: UOL

Últimas do seu time