Piloto, que conquistou a F3 Brasil em 2016, guiará um dos carros da Campos Racing

Piloto, que conquistou a F3 Brasil em 2016, guiará um dos carros da Campos Racing

O paulista Matheus Iorio, campeão da F3 Brasil na temporada de 2016, estará na Europa neste ano para disputar a Euroformula Open, guiando um dos carros da Campos Racing, atual campeã da categoria, tanto entre as equipes como entre pilotos, com o italiano Leonardo Pulcini.

“Estou muito feliz em fazer parte de um time tradicional como a Campos Racing. Desde o primeiro teste me senti em casa. 2017 será um ano muito importante para mim, estreando na Europa depois de um título na F3 Brasil. Espero aprender bastante na Campos Racing e melhorar minha pilotagem em todos os aspectos”, comentou Matheus, de 19 anos, que pela primeira vez estará disputando um certame fora do Brasil.

O campeonato da Euroformula Open terá nove etapas, todas em rodadas duplas, começando no circuito do Estoril, em Portugal, nos dias 29 e 30 de abril, passando por sete países diferentes. Aliás, a maioria do circuitos faz parte do calendário da F1. Antes da abertura, porém, Matheus Iorio participa dos testes da pré-temporada em Barcelona, nos dias 18 e 19 de fevereiro, mesmo local do encerramento da temporada, no final de outubro.

Por enquanto, além de Matheus Iorio, mais quatro brasileiros estão confirmados para o campeonato, o também paulista Christian Hahn, pela equipe Drivex, o carioca Thiago Vivacqua, que será companheiro de Iorio na Campos, Pedro Cardoso e Carlos Cunha Filho. Curiosamente, tanto a equipe e Iorio quanto a de Hahn foram fundadadas por ex-pilotos da F1. A Campos por Adrian Campos, e a Drivex por Pedro de la Rosa, ambos espanhóis.

Será um contraponto em relação à temporada de 2016 da Euroformula Open, que não contou com nenhum brasileiro no grid. Em 2015, porém, o título foi conquistado pelo brasileiro Vitor Baptista (RP Motorsport).

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CALENDÁRIO COMPLETO DA EUROFORMULA OPEN EM 2017:

1ª etapa: Estoril (Portugal) - 29 e 30/04

2ª etapa: Spa (Bélgica) - 27 e 28/05

3ª etapa: Paul Ricard (França) - 10 e 11/06

4ª etapa: Hungaroring (Hungria) - 01 e 02/07

5ª etapa: Red Bull Ring (Áustria) - 08 e 09/07

6ª etapa: Silverstone (Inglaterra) - 02 e 03/09

7ª etapa: Monza (Itália) - 30/09 e 01/10

8ª etapa: Jerez (Espanha) - 14 e 15/10

9ª etapa: Barcelona (Espanha) - 28 e 29/10

Pela F3 Brasil em 2016, ano em que conquistou o título da categoria. Foro: Marcus Cicarello/Divulgação



 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

 

 

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time