Brasileira também falou sobre a possibilidade de atuar na Liga Inglesa

Brasileira também falou sobre a possibilidade de atuar na Liga Inglesa

Para muitos a maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta afirma que se mantém esperançosa quanto à possibilidade de conquistar a tão sonhada medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em entrevista à BBC, a brasileira também afirmou que esta pode ser a última Olimpíada de sua carreira.

"Pode ser que sejam meus últimos Jogos, pois estes aqui no Rio serão muito especiais. Chegamos perto da medalha de ouro em 2008, então agora tentaremos fazer o melhor possível", declarou a jogadora.

Apesar de já ter chegado muit perto da medalha de ouro em 2008, Marta acredita que os Jogos do Rio serão ainda mais especiais.

"É muito importante para nós porque será a primeira Olímpiada no Brasil, assim temos uma grande oportunidade para mostrar que somos as melhores. Todas as equipes do Brasil sempre sofrem muita pressão. Desta vez não será diferente", ressaltou Marta, eleita cinco vezes como a melhor jogadora do mundo.

Por fim, Marta comentou sobre a evolução do futebol feminino na Inglaterra, com efoque na derrota sofrida por seu time, o Rosengard, para o Manchester City, e afirmou que cogita atuar na terra da Rainha.

"Durante toda minha vida eu quis jogar no nível máximo, então, por que não? Nunca se sabe o que acontecerá no futuro. Agora estou muito contente na minha equipe, por isso não penso em outros clubes, mas nunca diria que não faria isso mais pra frente. O City me surpreendeu porque tem uma grande equipe. Nos pressionaram no campo ofensivo e foram muito bem. Isso é algo positivo para o futebol feminino, precisamos de mais clubes assim", concluiu.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time