A Croácia foi quem propôs o jogo no confronto com os portugueses

A Croácia foi quem propôs o jogo no confronto com os portugueses

O meio-campista croata Ivan Rakitic, do Barcelona, lamentou com arrogância a eliminação da sua seleção no último sábado da Eurocopa. A Croácia, que havia avançado da fase de grupos como líder de uma chave que contava com a Espanha – com vitória sobre os espanhóis –, caiu na prorrogação para Portugal após um jogo sofrível tecnicamente durante o tempo regulamentar.

"Modestamente, acho que vai para casa a melhor equipe dessa Eurocopa. Com todo respeito, Portugal ganhou da gente sem fazer nada. Se classificaram para as quartas, mas pareceu que não estavam aqui. Ainda assim, os felicito por seu triunfo", disse o jogador ao jornal "As".

A Croácia foi quem propôs o jogo no confronto com os portugueses, que optaram por jogar no contra-ataque. A estratégia da seleção de Cristiano Ronaldo deu certo, visto que o gol da vitória por 1 a 0 saiu em um contragolpe nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação.

Rakitic declarou que a Croácia ganhou o respeito de toda Europa com o desempenho mostrado dentro de campo, "mas o futebol às vezes é complicado e cruel". Agora, o meia crê em título da Espanha.

"Se tenho que ir com alguém, vou com a Espanha, mas a única coisa que me agrada nesse momento é ir para casa porque sinto falta das minhas filhas e da minha mulher. Passo a Eurocopa e o futebol. A partir de agora desejo toda sorte do mundo à Espanha. Já que não pude ganhar a Eurocopa, que ganhem meus companheiros", concluiu.

Foto: UOL

Últimas do seu time