Marquinhos Gabriel entrou em campo três vezes depois de se recuperar da lesão

Marquinhos Gabriel entrou em campo três vezes depois de se recuperar da lesão

Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

O meia-atacante Marquinhos Gabriel deixou o gramado da Arena Corinthians sob aplausos no último domingo. A cena é uma novidade desde que o jogador acertou com o clube do Parque São Jorge, há pouco mais de um ano.

A reação dos torcedores que assistiram à vitória corintiana por 3 a 2 sobre o São Paulo ocorreu após três apresentações consistentes de Marquinhos Gabriel. O jogador de 26 anos marcou um gol contra o Vasco e deu três assistências, diante de Vitória, São Paulo e o próprio time vascaíno.

Visto com desconfiança pela torcida corintiana, Marquinhos Gabriel enfrentou dificuldades no Brasileirão do ano passado. Chances não faltaram: o meia entrou em campo 34 vezes e foi bem menos efetivo, com cinco gols e as mesmas três assistências.

No começo da atual temporada, mais problemas. Depois de balançar a rede em um amistoso com a Ferroviária e ser titular na derrota corintiana para o Santo André em casa, Marquinhos Gabriel teve de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de março.

No retorno à lista de relacionados, Marquinhos Gabriel ganhou respaldo de Fábio Carille. Em entrevistas, o treinador do Corinthians sempre afirmou que acreditava na retomada do jogador - o comandante disse o mesmo sobre Giovanni Augusto, que também mostrou instabilidade antes de passar por problemas físicos.

A retomada deu as caras

Marquinhos Gabriel entrou em campo três vezes depois de se recuperar da lesão. O meia chegou a ser escalado como titular na partida contra o Inter na Arena Corinthians, marcada pela eliminação corintiana nos pênaltis - ele desperdiçou sua cobrança.

Depois de não entrar em campo nas finais do Paulistão, o jogador ganhou uma chance diante do Vitória, na segunda rodada do Brasileirão. Ele entrou em campo no segundo tempo e precisou de apenas três minutos para dar o passe para Jô marcar o único gol do jogo.

Nos últimos dois duelos do campeonato, Marquinhos Gabriel foi escalado como titular, na vaga de Rodriguinho. Aberto à direita, o jogador brilhou diante do Vasco ao balançar a rede logo no começo do jogo. Ainda na primeira etapa, deu mais uma assistência para Jô.

Diante do São Paulo, mais uma vez atuando pelo lado e com Jadson por dentro, Marquinhos Gabriel serviu Romero dentro da área após um passe pelo alto. O atacante paraguaio recebeu e abriu caminho para o quinto triunfo seguido do Corinthians.

Últimas do seu time