Guilherme mostrou que pode funcionar como o "maestro" do Corinthians

Guilherme mostrou que pode funcionar como o "maestro" do Corinthians

O Corinthians deu nova demonstração neste domingo de que encontrou um esquema tático competitivo. Seguro defensivamente e criativo no ataque, o time paulista derrotou o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com direito a um golaço de Marquinhos Gabriel, no 2º tempo.

Lucca foi o autor do primeiro gol do jogo. O resultado poderia ter sido mais elástico, mas o Corinthians desperdiçou várias chances na área adversária. Com essa vitória, o Corinthians chega a 7 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport permanece com 2 pontos.

Tática

Tite manteve a estratégia adotada na vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta. O esquema voltou a surtir efeito. O Corinthians teve diversas chances de jogo no duelo em Recife. Quem mais se beneficiou com a implantação do sistema 4-2-3-1 foi Guilherme.

Com a fixação de dois volantes marcadores (Cristian e Bruno Henrique), Guilherme ganhou liberdade para criar. De seus pés nasceram passes para Marquinhos Gabriel. A defesa ficou menos exposta.

Show de passes errados

Os dois times abusaram dos passes errados. Foram mais 30 erros em pouco mais de 20 minutos. As mesmas falhas se repetiram na etapa final.

Quando as jogadas fluíram, o Sport quase abriu o placar com Edmilson, que acertou o travessão. O Corinthians também teve grandes chances, ambas com Marquinhos Gabriel, que perdeu na frente de Magrão.

Quem foi bem

Guilherme mostrou que pode funcionar como o "maestro" do Corinthians. O jogador deixou Marquinhos Gabriel duas vezes na cara do gol, uma em cada tempo. Mas Gabriel não marcou.

Quem foi mal

Luciano. Não consegue repetir as boas atuações no Brasileirão do ano passado. Disperso e lento, o atacante corintiano novamente foi facilmente anulado pela zaga rival. No segundo tempo, Luciano foi substituído por Lucca.

Defesas de Walter a aplausos de Cássio

Walter fez duas grandes defesas na primeira etapa, sendo uma delas em uma cabeçada de Diego Souza. Do banco de reservas, Cássio aplaudiu as defesas do amigo concorrente.

Sport sem criatividade

O time de Oswaldo de Oliveira não conseguiu envolver a defesa corintiana. Diego Souza esteve apagado. E quando conseguiu ameaçar os corintianos, o Sport parou no travessão e em defesas de Walter. O clube pernambucano espera contar com o atacante André, que se destacou pela equioe no ano passado e atualmente defende o Corinthians.

Ficha Técnica

Sport x Corinthians
Data: 29/05/2016
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Hora: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Guilherme dias Camilo
Cartões Amarelos: Rithely (SPO), Guilherme (COR)
Gols: Lucca, 24min do segundo tempo, Marquinhos Gabriel, 33 min do segundo tempo

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Tulio de Melo) e Everton Felipe e Diego Souza; Edmilson. Treinador: Oswaldo Oliveira.

Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Marlone) e Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano (Lucca). Treinador: Tite

Foto: UOL

Últimas do seu time