No clássico do interior, Bauru vence Franca, fora de casa, e abre 2 a 0 na série. Fotos: Divulgação/NBB

No clássico do interior, Bauru vence Franca, fora de casa, e abre 2 a 0 na série. Fotos: Divulgação/NBB

O Flamengo é o primeiro semifinalista do NBB, o campeonato brasileiro de basquete, após a vitória de 97 a 92 contra o Minas Tênis, na Arena 1, mas o que não faltou foi emoção na classificação do time carioca.

Faltando nove minutos para o final do jogo o Minas vencia por nove pontos (83 a 74), mas o Flamengo conseguiu o empate, aproveitando bolas de três de Marquinhos e Arthur Pecos e lances livres certeiros de Marquinhos.

E foi ele que voltou a brilhar na prorrogação, marcando 12 dos 14 pontos que o Flamengo fez, para fechar em 97 a 92 e se garantir nas semifinais. Marquinhos ao todo marcou 21 pontos, deu 5 assistência e pegou 5 rebotes.

No outro jogo desta quinta-feira, o Bauru, mesmo jogando no ginásio Pedrocão, não tomou conhecimento do Franca, venceu por 83 a 77 e abriu vantagem de duas vitórias na série, ficando muito perto das semifinais.

O time foi muito equilibrado e quatro jogadores terminaram com pontuação de dois dígitos, Jaú (16), Duda (14), Hettsheimeir (13) e Matulionis (13). Mas Hettsheimeir se destacou mesmo nos rebotes, com 12, sendo 11 defensivos.

Nesta sexta, o Mogi volta a jogar em casa e se vencer novamente o Caxias do Sul também chega nas semifinais e na outra partida, o Paulistano joga na capital contra o Solar Cearense tentando devolver a derrota no primeiro jogo, em Fortaleza.

Últimas do seu time