De acordo com Oswaldo, Marlone precisava se recuperar de desgaste na última semana

De acordo com Oswaldo, Marlone precisava se recuperar de desgaste na última semana

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Destaque do Corinthians no returno do Brasileirão com quatro gols e quatro assistências, o meia Marlone é o favorito para ocupar a vaga de Guilherme no jogo do próximo sábado, contra a Chapecoense, em Itaquera.

Nos últimos dois jogos, de acordo com o treinador Oswaldo de Oliveira, a comissão técnica optou por dar descanso a Marlone. Além de ter sentido um problema no tornozelo diante do América-MG (no dia 16 de outubro), ele vinha em sequência de 12 partidas consecutivas como titular.

Como Guilherme, expulso no empate de domingo contra o Flamengo, terá de cumprir suspensão, Oswaldo indicou que a opção será por Marlone. Com isso, a configuração ofensiva deve ser alterada com a mudança de Ángel Romero da ponta direita para a posição de centroavante.

Além dessa decisão, Oswaldo terá a semana de trabalho para escolher se Vílson será mantido na zaga ou se Pedro Henrique, suspenso no fim de semana, voltará à equipe. Também há dúvida entre Willians, de boa atuação no Maracanã, e Camacho - de acordo com o treinador, este também estava bastante desgastado.

Ao contrário do que costuma ser tradicional em semanas cheias de trabalho (sem jogos no meio de semana), Oswaldo de Oliveira não deu folga aos jogadores nesta segunda-feira. A ideia do treinador é aproveitar o tempo livre e realizar a melhor preparação possível para o jogo de sábado contra a Chapecoense.

Foto: UOL

Últimas do seu time