Piloto teve problema no começo da corrida em Interlagos mas assegurou título inédito neste domingo

Piloto teve problema no começo da corrida em Interlagos mas assegurou título inédito neste domingo

O ribeirão-pretano Marcos Gomes (Voxx Racing Team), de 31 anos, é o novo campeão da Stock Car.

Ele venceu o duelo com Cacá Buen (Red Bull Racing) na prova que foi vencida por Átila Abreu, na manhã deste domingo (13) em Interlagos.

O começo de corrida foi complicado. Gomes, que precisava apenas de um 12º lugar, mesmo que Cacá vencesse, acabou batendo logo na primeira volta, trazendo esperanças para Cacá.

Porém, largando em 26º, Cacá precisaria de um quarto lugar para conquistar o hexacampeonato e terminou em 21º, também com seu carro avariado, no capô, e ficou  fora dos pontos.

Enquanto isso, Marcos Gomes ainda conseguiu trazer seu carro aos boxes e retornara a corrida, mas com voltas de atraso, terminou em 23º, a sete giros do vencedor.

É a primeira vez que o filho de um campeão da Stock vence o certame. Marcos Gomes é filho de Paulo Gomes, que venceu quatro títulos, incluindo o primeiro da história, em 1979.

No pódio da etapa paulistana, ao lado do vencedor Átila Abreu (AMG Motorsport), Diego Nunes (Vogel Motorsport) e Felipe Fraga (Voxx Racing Team), segundo e terceiro colocados, respectivamente. 

A Voxx Racing Team comemorou, além do título de pilotos, o triunfo por equipes, com 401 pontos, dez a mais que a Red Bull Racing, vice-campeã.

A temporada de 2016 da Stock Car começa no dia 6 de março, corrida de duplas, em Curitiba.

Foto: Marcos Júniior/Portal TT

Marcos Gomes teve uma excelente temporada, com três vitórias, fechando o ano com 242 pontos, 30 à frente de Cacá Bueno. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Sorriso largo de Paulo Gomes. O tetracampeão da Stock Car comemorou muito o feito do filho Marcos Gomes. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Felipe Massa, que tem patrocínio pessoal da mesma empresa campeã, ao lado de Marcos Gomes: Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Voxx Racing Team, duplamente campeã, entre equipes e com seu piloto Marcos Gomes. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

O carro campeão, com uma das promotoras. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 12ª (ÚLTIMA) E TAPA DA STOCK CAR EM 2015:

Últimas do seu time