Um drible da vaca tirou o Inter do atoleiro, evitou a disparada corintiana, ressuscitou o Grêmio e pode trazer pra briga pelo título até o São Paulo e o Flamengo

Um drible da vaca tirou o Inter do atoleiro, evitou a disparada corintiana, ressuscitou o Grêmio e pode trazer pra briga pelo título até o São Paulo e o Flamengo

Um drible da vaca tirou o Inter do atoleiro, evitou a disparada corintiana, ressuscitou o Grêmio e pode trazer pra briga pelo título até o São Paulo e o Flamengo, que em caso de vitórias nesta quinta-feira, cenário muito provável, ficariam a dez pontos do Timão com 12 rodadas pela frente e 36 pontos em jogo.

Sim, o Corinthians ainda é o favorito, com uma regularidade assustadora, no melhor estilo Tite. Só perdeu quatro vezes em 26 jogos e ficou quase três meses invicto. Não parece que vai entrar em parafuso na reta final, como ocorreu com o Palmeiras, em 2009, que liderou a maior parte do Brasileiro, mas terminou em quinto lugar, fora da zona da Libertadores. Naquele ano, o Flamengo ficou com o título na última rodada com 67 pontos.

Além de ser um time forte, com um meio-campo invejável, onde as atuações de Renato Augusto, agora também da Seleção, chamam a atenção, o líder tem sido beneficiado pela irregularidade dos outros times. O Atlético Mineiro parece ter perdido a força, a rapidez e o belo futebol que encantaram principalmente no primeiro turno. O Grêmio já ameaçou embalar algumas vezes, mas até agora tem ficado no quase.

O Flamengo 100% no segundo turno conseguiu uma arrancada impressionante desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o time e com um golaço, aço, aço atrás do outro. Mas ainda parece mais próximo de uma vaga na Libertadores do que da briga pelo título. Já o São Paulo tem oscilado mais do que o dólar só que sem subir tanto como a torcida desejaria.

Quando setembro acabar, o Brasileirão entrará na contagem regressiva. Dez jogos para saber o título será alvinegro, tricolor ou rubronegro. Se será de Tite, Levir, Roger, Oswaldo ou Osorio. Quem viver, verá!

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Últimas do seu time