Depois de cumprir suspensão no empate com o Fluminense, em 1 a 1, nessa quarta-feira, o volante Marcelo Oliveira espera voltar ao Cruzeiro diante do Coritiba

Depois de cumprir suspensão no empate com o Fluminense, em 1 a 1, nessa quarta-feira, o volante Marcelo Oliveira espera voltar ao Cruzeiro diante do Coritiba

por Gabriel Duarte
Depois de cumprir suspensão no empate com o Fluminense, em 1 a 1, nessa quarta-feira, o volante Marcelo Oliveira espera voltar ao Cruzeiro diante do Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja na lateral ou no meio-campo.
Cotado para entrar na vaga de Everton, que atuou improvisado na lateral esquerda contra o Fluminense, Marcelo Oliveira disse que não tem preferência por posição, embora admita ficar mais à vontade como volante.
"Se fosse um tempo atrás, falaria que preferiria ser volante. Sempre gostei de volante, mas lateral também gosto, gosto de jogar ali. São posições diferentes. Gosto de jogar nas duas, mas às vezes como volante posso fazer mais coisas do que na posição de lateral?, afirmou.
Contratado no começo da temporada, Marcelo Oliveira atuou 27 vezes com a camisa celeste em jogos oficiais na temporada. Com o técnico Vagner Mancini, o jogador foi aproveitado no meio-campo. Porém, com a chegada de Celso Roth, ele perdeu a espaço naquele setor e passou a atuar como lateral esquerdo.
Com Everton suspenso, Marcelo Oliveira pode voltar à equipe, já que atuou na posição na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, em Salvador. O jogador acredita que precisa aproveitar a oportunidade para se firmar entre os titulares.
"Acho que todos que entrarem querem ficar, aproveitar a oportunidade. Mas é ir trabalhando, aproveitando oportunidade, a sequência. É a hora para pegar firme, mesmo que não seja na minha posição de origem. Na lateral tem que ficar firme?, afirmou.
Celso Roth ainda não confirmou a equipe para enfrentar o Coritiba, domingo. Mas Marcelo Oliveira é a primeira opção do treinador para a lateral esquerda. Diego Renan também briga pela vaga.
Foto: UOL

Últimas do seu time