O ex-jogador do Corinthians fez seu TCC sobre Hipnose

O ex-jogador do Corinthians fez seu TCC sobre Hipnose

Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos do Corinthians, formou-se na última segunda-feira (11) em comunicação social (jornalismo) pelas Faculdades Integradas Rio Branco, no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista.

Aos 46 anos, Marcelinho, o Marcelo Pereira Surcin, dedica esta conquista ao seu pai, Adilson Surcin, que, segundo ele, não teve a oportunidade de estudar mas sempre o cobrou para que conseguisse um diploma.

Meu pai sempre me disse:

"Você não sabe se vai conseguir ser alteta profissional de futebol, portanto quero o diploma na minha mão. Vai jogar bola, mas tem que estudar".

Assim, aos 46 anos de idade, após uma vitoriosa carreira, iniciada profissionalmente no Flamengo para depois tornar-se uma celebridade nacional vestindo o uniforme alvinegro do Corinthians, Marcelinho não apenas realiza o sonho do seu pai como também repete o feito de outro ex-jogador do Corinthians, Lance, o Ernesto Luiz Lance, formado em jornalismo pela Cásper Líbero, que defendeu o clube de Parque São Jorge entre 1971 e 1978 e, assim como Marcelinho Carioca, também defendeu o Santo André. 

As conquistas de Marcelinho Carioca pelo Corinthians são impressionantes. O camisa 7 aportou no Alvinegro em 1994, em uma transação milionária para os padrões da época, US$ 800 mil, e já no ano seguinte foi campeão paulista, feito repetido por mais três vezes: 1997, 1999 e 2001.

Também levantou o caneco pelo Corinthians em dois campeonatos brasileiros (1998 e 1999), uma vez na Copa do Brasil (1995), o Mundial de Clubes (2000), a Copa Bandeirantes (1994) e o Troféu Ramón de Carranza, na Espanha, em 1996.

Seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) teve como título  "Hipnose - As verdades por trás da mente humana", que ele fez em parceria com a colega Carolina Cristina Gabriel Plasa. 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MARCELINHO CARIOCA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Aos 46 anos, Marcelinho Carioca realiza o sonho de seu pai, a quem dedica o diploma de jornalista. Foto: arquivo pessoal de Marcelinho Carioca

 

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve como tema "Hipnose - As verdades por trás da mente humana", que ele fez em parceria com a colega Carolina Cristina Gabriel Plasa. Foto: arquivo pessoal de Marcelinho Carioca

 

Em 10 de maio de 2014, no jogo festivo de inauguração da Arena Corinthians. Reparem na forma de Marcelinho tocar na bola ao cobrar o escanteio. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Saudades... Marcelinho Carioca abraça o saudoso Dr. Osmar de Oliveira durante a festa de inauguração da Arena Corinthians, em Itaquera, no dia 10 de maio de 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Últimas do seu time