A citação a Marcelinho ocorreu após a pergunta de um jornalista estrangeiro, no começo da entrevista coletiva, sobre a cobrança de falta executada por David Luiz

A citação a Marcelinho ocorreu após a pergunta de um jornalista estrangeiro, no começo da entrevista coletiva, sobre a cobrança de falta executada por David Luiz

Marcelinho Carioca nunca disputou uma Copa do Mundo, mas foi assunto da seleção brasileira na vitória sobre a Colômbia na última sexta-feira, pelas quartas de final. O técnico Luiz Felipe Scolari lembrou do ídolo corintiano para elogiar a falta cobrada por David Luiz no segundo gol do Brasil.

"Fiquei muito contente. O Felipão é um vencedor. Fiquei sabendo que ele abriu a coletiva falando de mim. Que honra! Ele falou para o mundo inteiro ouvir", disse Marcelinho ao UOL Esporte. "Eu falei desde o inicio que com o Felipão a seleção brasileira estava fadada para ser campeã. Hoje estou feliz demais. Desde que o Felipão falou na coletiva meu celular não parou de tocar. Fico honrado".

A citação a Marcelinho ocorreu após a pergunta de um jornalista estrangeiro, no começo da entrevista coletiva, sobre a cobrança de falta executada por David Luiz. Foi quando Felipão fez um paralelo com o ex-corintiano.

"Para responder ao senhor que perguntou em inglês ao David Luiz sobre onde ele aprendeu a bater daquele jeito. O David observou muitos vídeos. Tinha um jogador no Corinthians que batia assim, chamado Marcelinho Carioca. Muito bom por sinal, batia como quase ninguém", disse o treinador.

Mesmo feliz com a lembrança do treinador, Marcelinho fez uma ressalva sobre os comentários de Felipão. O ex-jogador explicou que a maneira como David Luiz realizou a cobrança foi diferente da qual ele estava acostumado a fazer.

"Ele bateu de chapa, no contrapé do goleiro. Quebrou as pernas do goleiro. Eu batia de peito de pé ou de três dedos. O David Luiz, de chapa, surpreendeu o goleiro", afirmou Marcelinho.

O ex-jogador ainda saiu em defesa de Felipão sobre as críticas recebidas recentemente, principalmente pela escalação do atacante Fred, e afirmou que gosta muito do treinador, apesar de nunca ter trabalhado com ele.

"Admiro o Felipão. Todo mundo queria a saída do Fred, mas você viu que no primeiro gol ele abriu caminho. Os jogadores têm confiança no Felipão, que é humilde. Mesmo não tendo trabalhado com ele tenho um carinho pessoal. É realmente a escola e a família Scolari. Fiquei surpreso pela lembrança na coletiva. Isso mostra que ele trata todo mundo igual", concluiu.

FOTO: UOL

Últimas do seu time