As críticas a Maradona foram feitas em defesa de Lionel Messi. De acordo com Daniel Alves, o jogador do Barça foi superior ao ex-camisa 10 da seleção argentina

As críticas a Maradona foram feitas em defesa de Lionel Messi. De acordo com Daniel Alves, o jogador do Barça foi superior ao ex-camisa 10 da seleção argentina

As críticas de Daniel Alves a Diego Maradona não passaram despercebidas. Em entrevista à televisão "TyC Sports", o argentino respondeu ao lateral brasileiro, que criticou a "Mão de Deus", famoso gol de mão do ex-jogador, e afirmou que o ídolo do Boca Juniors não é um bom exemplo para as crianças.

"Daniel Alves é um idiota. Faz 28 cruzamentos e acerta quatro. Lateral bom era Cafú, Maicon. Daniel Alves? Pobrezinho", disse Maradona.

"Ele fala porque está em uma parte do campo em que você não joga futebol. Eles tocam na bola três vezes e fazem oito faltas por jogo. Se continuarmos a falar sobre isso, vou embora", completou.

As críticas a Maradona foram feitas em defesa de Lionel Messi. De acordo com Daniel Alves, o jogador do Barcelona foi superior ao ex-camisa 10 da seleção argentina.

"Não vi o Maradona tanto, então não posso falar do que eu não vi. Tem gente que gosta, tem que respeitar, mas eu vou mais além. O Messi tem um dom incrível, inquestionável. Achar que ele não é um fenômeno porque não ganhou Copa? Está de sacanagem. TV e jornais manipulam muito. Querem comparar, mas como comparar Messi com Maradona? Quantas Bolas de Ouro o Maradona tem?", questionou Daniel Alves, em entrevista ao canal "Esporte Interativo".

"Com todo respeito ao Maradona, não seria um orgulho para mim falar que ganhei uma Copa do Mundo fazendo gol de mão. Mão de Deus não engana, Mão de Deus é ponta firme. Enganou todo mundo, ficou famoso por isso, beleza. Respeito o Maradona, mas para mim, como esportista, não colocaria como exemplo para jovens", completou.

Foto: Michael Buholzer/AFP - retirada do UOL

Últimas do seu time