Messi anunciou sua aposentadoria da seleção argentina, aos 29 anos, após a derrota nos pênaltis na final da Copa América

Messi anunciou sua aposentadoria da seleção argentina, aos 29 anos, após a derrota nos pênaltis na final da Copa América

Do UOL, em São Paulo

Para Diego Maradona, os dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA) não devem pressionar Lionel Messi para convencer o astro do Barcelona a voltar a defender a seleção. Em entrevista à rádio La Red, o ex-jogador disse que é preciso deixar Messi em paz.

"Quanto mais falamos de Messi, mais o garoto fica de saco cheio", disse Maradona. "Se alguém está pensando em viajar a Barcelona para falar com ele, que não faça isso, porque vai ser recebido com chutes no traseiro".

Messi anunciou sua aposentadoria da seleção argentina, aos 29 anos, após a derrota nos pênaltis na final da Copa América Centenário para o Chile, em junho. Na ocasião, o camisa 10 perdeu um dos pênaltis na disputa decisiva.

A opinião de Maradona contrasta com a de outro ídolo do futebol argentino. O ex-meia Riquelme recentemente declarou que a AFA deveria deixar Messi influenciar na escolha do novo treinador da seleção e também nas convocações.

Últimas do seu time