O treinador está empolgado com a ideia de ter o ex-colorado e, por isso, recusou possibilidades mais palpáveis

O treinador está empolgado com a ideia de ter o ex-colorado e, por isso, recusou possibilidades mais palpáveis

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Mano Menezes quer reforços para o Corinthians, e deixou isso claro mais uma vez na última terça, em entrevista coletiva. O problema é que, até agora, o treinador só se animou com o nome de Nilmar, considerado caro pela diretoria. Com isso, tem grande chance de ficar sem ninguém.

O treinador está empolgado com a ideia de ter o ex-colorado e, por isso, recusou possibilidades mais palpáveis. O ex-gremista Jonas, por exemplo, fio descartado pela comissão técnica após uma sondagem inicial, como publicou o UOL Esporte.

O negócio com Nilmar está enrolado. O Corinthians ainda espera que o estafe do atacante consiga a liberação do jogador no Qatar. O El Jaish, seu antigo clube, já anunciou a rescisão, mas o jogador e seus empresários cobram o dinheiro referente ao restante do contrato, que ia até 2016.

Mesmo que isso se resolva, porém, o Corinthians não vê a negociação com bons olhos. A diretoria está disposta a oferecer o teto do time para Nilmar (cerca de R$ 500 mil, valor pago a Elias, atualmente), mas se recusa a pagar luvas ou comissões. O atacante e seu empresário, Orlando da Hora, são conhecidos pelo apetite em negociações como essa.

Se não fechar com o atacante, o Corinthians não tem plano B para o ataque. Mano se preocupa em ficar com o que tem hoje porque Guerrero, Lodeiro e até Romero podem desfalcar o time em convocações de suas seleções. Neste caso, sobrariam Romarinho e Luciano.

"Podemos não ter prejuízo nenhum, mas cabe a mim, como chefe do comando técnico, mostrar isso para os meus dirigentes. Podemos não ter lesão, suspensão por cartão ou convocados, mas a probabilidade maior é de que não seja assim", disse Mano Menezes.

Na zaga, que também não é um problema, a diretoria é refratária a contratações que sejam passíveis de crítica. André Dias, por exemplo, chegou a ser especulado, mas os cartolas não querem repetir a experiência infrutífera que tiveram ano passado com Maldonado, um veterano que veio a custo baixo para compor elenco mas que, na hora em que foi preciso, falhou em campo.

O consolo para Mano é que o time também não deve perder ninguém. Depois da saída de Cleber, Guerrero foi o único apontado como alvo de algum clube. Só que os pedidos de empréstimos de dois clubes ingleses não animaram a diretoria, que em breve deve sentar para negociar a renovação de contrato do peruano.

FOTO: UOL

Últimas do seu time