Treinador também elogiou atletas que fazem parte do elenco

Treinador também elogiou atletas que fazem parte do elenco

Após o empate sem gols com o Atlético-MG neste domingo, o treinador Mano Menezes afirmou que o Corinthians ainda precisa de reforços pontuais. O comandante alvinegro elogiou os atletas que estão em seu elenco, mas deixou claro que ainda espera novidades.

"Temos jogadores de qualidade no grupo, mas não se pode abrir mão de buscar qualificação sempre. Os jogadores precisam do apoio de mais alguns para termos um grupo qualificado. Ano passado, quando o Corinthians perdeu jogadores importantes, a equipe caiu de produção de forma significativa. Em um campeonato como esse, não se pode ter quedas grandes, senão não recupera mais. Com alguns jogadores que deem sustentação, na parte técnica e emocional, os outros vão crescer", explicou.

O treinador evitou fazer projeção de pontos e admitiu que, embora o Corinthians vá brigar pelo título, ainda está alguns passos atrás de equipes mais bem estruturadas e entrosadas neste início de Campeonato Brasileiro.

"Penso que não tem nenhuma equipe candidata ao título, embora tenham algumas em estágio mais avançado que o nosso. Pensar que é o favorito é um perigo. Tem de confirmar lá dentro de campo. Fizemos um bom jogo, mas tem de melhorar para se colocar como postulante na reta final. Quem vai dizer são os jogos que temos pela frente. Agora temos mais oito, é uma boa avaliação inicial para aproveitarmos a parada da Copa e fazer os ajustes necessários para brigarmos por algo maior", disse.

Com o resultado, cada equipe conquistou um ponto e fica em posição intermediária na tabela. Na próxima rodada da competição, o Corinthians pega o Flamengo no Pacaembu, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Últimas do seu time