Em entrevista à Milton Neves, ele esclareceu uma polêmica com seu sucessor na Seleção Brasileira

Em entrevista à Milton Neves, ele esclareceu uma polêmica com seu sucessor na Seleção Brasileira

Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari possuem relações próximas quando o assunto é Seleção Brasileira. A base montada pelo técnico do Cruzeiro foi a que Felipão usou para conquistar a Copa das Confederações em 2013 e passar vergonha no 7x1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Sacado mesmo com bom aproveitamento (quase 70%), ele revela que a demissão foi a maior decepção de sua carreira.

“Foi. Tinha planejado um trabalho, ele era difícil mesmo em função do que precisamos construir. É lógico que quando um técnico interrompe um trabalho dessa grandeza ele sofre, como eu sofri. Mas isso é passado”, disse em entrevista para Milton Neves, na Rádio Bandeirantes.

O apresentador lembrou que ambos se encontraram dias após o término da Copa do Mundo pelo Brasileirão. Em Porto Alegre, Felipão viu o Grêmio vencer o Corinthians de Mano Menezes por 2 a 1, no duelo que ficou marcado pela falta de aperto de mão entre os dois comandantes antes e depois do jogo.

Ao ser questionado se o motivo era mágoa por ter sido substituído por Felipão às vésperas da Copa, Mano negou e explicou o caso.

“Não, eu não deixaria de cumprimenta-lo. Apenas fui jogar na casa dele, e penso que quando somos visitas, a gente é cumprimentado. Eu fiquei esperando, como o anfitrião não apareceu, não teve cumprimento. Só isso.”

“Eu falo que treinador vive de derrotas e vitórias, mas a gente tem que ter uma linha de conduta. Eu tenho a minha, acredito nela. Não que não possa rever. Agora, isso faz parte do passado. Estou muito feliz aqui no Cruzeiro. Voltei porque no passado as coisas começaram como tinham que caminhar. Vamos tentar ser vencedores aqui que acho que isso é importante para o técnico”, concluiu.

No Cruzeiro, Mano não conseguiu derrotar seu ex-clube na Arena de Itaquera pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de volta, no dia 19 de outubro, ele tenta, em casa, reverter o placar e levar sua equipe à semifinal.

Foto: portal Band

Últimas do seu time