Treinador foi quem iniciou reformulação no elenco corintiano

Treinador foi quem iniciou reformulação no elenco corintiano

O Corinthians alcançou o bicampeonato brasileiro e de uma coisa ninguém tem dúvida: Tite foi um dos grandes responsáveis. Contudo, o gaúcho, que é um dos maiores vencedores da história do clube, é o único treinador responsável por este feito? O seu antecessor não tem dúvidas. Para ele, a resposta é sim.

Mesmo que Mano Menezes tenha iniciado o processo de formação da equipe em 2014, com as utilizações de Jadson, Elias e Renato Augusto, o atual comandante do Cruzeiro assegura que não tem responsabilidade alguma pelo título obtido no CT Joaquim Grava. Ele ainda garante que é muito fácil "destruir" um trabalho.

"Minha parcela de contribuição foi no início de uma remontagem na temporada passada. Esse início de remontagem levou o Corinthians à quarta colocação do Brasileiro e a uma vaga na Libertadores, mas ela se encerrou aí. Se o profissional que chegasse para assumir o trabalho, pensasse de forma completamente diferente, o Corinthians não seria campeão brasileiro. O mérito é de quem está conduzindo o trabalho", afirmou ao UOL Esporte.

"É muito fácil destruir um trabalho, basta ter uma visão diferente do anterior, basta não ter competência de administrar um grupo de jogador renomado, o que é mais difícil. Então, o mérito é de quem está lá. Os méritos são do Tite e, por isso, o time está jogando um grande futebol e com essa grande vantagem que dificilmente será destruída", acrescentou.

Se por um lado Mano Menezes adota um discurso de humildade ao dizer que não tem nenhum tipo de interferência no hexacampeonato nacional do Corinthians, por outro, o técnico não foge do assunto ao ser questionado sobre os grandes destaques do Brasileirão. O trio formado por Elias, Renato Augusto e Jadson aparece na lista, tal qual o meia-atacante Lucas Lima, do Santos.

"Nós temos vários jogadores que se destacaram. O campeonato de 38 rodadas faz com que tenhamos alguns destaques em momentos distintos da competição. No final, vai se considerar aqueles que fizeram de maneira mais efetiva isso em cima dos primeiros colocados, ou do campeão e do vice-campeão, jogadores assim. Talvez possamos apontar dois jogadores do Corinthians que estão muito bem: Jadson e Renato Augusto", avaliou.

"Eu sempre gostei muito do Elias. Por isso, eu o levei duas vezes para o Corinthians. Na primeira, vindo da Ponte Preta e depois no ano passado de novo. Acho um volante extraordinário, completo. O Santos tem um jogador que vem se destacando muito, que é o Lucas Lima. O próprio São Paulo tem um grupo de qualidade. Acho que se não tivesse passado por tantos sobressaltos poderia disputar o título com Corinthians e Atlético Mineiro. Naturalmente, são os jogadores que vão se destacar no final. Quando o coletivo está bem, naturalmente eles vão sobressair", completou.

Foto: UOL

Últimas do seu time