Equipe mineira jogará na Argentina. Foto: André Yanckous/AGIF/via UOL

Equipe mineira jogará na Argentina. Foto: André Yanckous/AGIF/via UOL

Mano Menezes está satisfeito com o que tem visto do Cruzeiro em 2018. Líder invicto do Campeonato Mineiro, com seis vitórias e um empate, o time está próximo da estreia na Copa Libertadores.

Com o primeiro jogo marcado para 27 de fevereiro, diante do Racing, na Argentina, o técnico demonstra felicidade com o desempenho de seus comandados. Ele crê que o elenco está cada vez mais maduro.

"O Cruzeiro vai amadurecendo, e isso me deixa contente. É muito comum, neste estágio em que estamos, quando as coisas não acontecem, você cometer erros. O time deles (Villa Nova) estava com jogadores de velocidade, esperando o nosso erro. Demos poucas oportunidades no jogo disso acontecer. A vitória nos deixa com importantes 19 pontos, nos dando uma tranquilidade maior para confirmarmos a classificação e, no segundo objetivo, em primeiro lugar", disse.

O comandante tem feito muitas modificações na equipe. Thiago Neves, um de seus principais nomes, não entra em campo há algumas rodadas, por exemplo. A performance dos atletas nos jogos recentes é o que mais satisfaz Mano Menezes:

"Não temos time alternativo. Temos ótimos jogadores, muito qualificados. Vamos esperar o clássico de amanhã (entre América-MG e Atlético-MG), esperar terminar a rodada, porque o que acontece lá (nos outros jogos) certamente influencia nas nossas decisões. O quanto antes a gente abrir uma vantagem para garantir a nossa classificação, vamos fazer. E temos um jogo em casa ainda antes do clássico (contra o Atlético-MG, no dia 4 de março, no Independência). Nossa decisão passará pelo objetivo. Vamos esperar a semana, trabalhar, esperar jogadores importantes, como o Thiago (Neves, que segue poupado das partidas). Hoje (sábado) já dei uma tirada no Robinho (que atuou apenas no segundo tempo)", declarou.

Últimas do seu time